Renovação de domínio
25.07.11 15:41 por Admin
O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.
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claudio sousa- Aprendiz
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Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
claudio sousa- Aprendiz
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Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
Re: Este é o meu Daihatsu F50
é verdade, torna-se ate mais complicado para estacionar e tudo
tive 2 semanas seguidas a leva-lo pro trabalho e tinha alguma dificuldade pra estacionar em lugares apertados, mas havia 1 lugar sempre reservado para mim, era um barranco de terra que ninguem estacionava la
mas, é sem duvida um carro pra passeios pelas serras agora nao dá muito jeito que as serras por cá tao pretas e a guarda florestal anda sempre em cima do pessoal que passa
tive 2 semanas seguidas a leva-lo pro trabalho e tinha alguma dificuldade pra estacionar em lugares apertados, mas havia 1 lugar sempre reservado para mim, era um barranco de terra que ninguem estacionava la
mas, é sem duvida um carro pra passeios pelas serras agora nao dá muito jeito que as serras por cá tao pretas e a guarda florestal anda sempre em cima do pessoal que passa
claudio sousa- Aprendiz
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
Re: Este é o meu Daihatsu F50
O problema é que quem tem este tipo de carros mais ou menos preparados para TT,(pneus cardados,suspensões duras ,escapes directos,enfim e muitas outras coisas),eu sei que depois se tornão descomfortaveis para andar na estrada.
silvestre- Mestre Daihatsu
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Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
é um carro que se adapta a qualquer ambiente, mas tem preferencia pela terra e de preferencia molhada
claudio sousa- Aprendiz
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
acarinhados
utilizalos com um bocadino de tudo , terra , alcatrão , mato , etc.
taft 4x4- Iniciado
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Data de inscrição : 28/06/2009
Viatura(s) : daihatsu f50
Localização : perto da serra da estrela
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Concordo. Acho que já estão em hora de serem mais acarinhados do que andar no monte a lavrar, apesar de que ainda servem para isso.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Claudio,eu já tive outro f50 antes de ter este.
Era um JK (cabrio) de origem de 83,em que tambem lhe fiz um ligeiro restauro,foi meu companheiro de muitas aventuras e que me arrependi tanto de o ter vendido (alturas menos felizes da vida).
Éra este da imagem,pelo menos na cor ficaram parecidos.
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/1f50.jpg/]
É foi então que comprei o meu actual LV,e tentei mete-lo o mais parecido com JK que tive,embora que este era fechado e o outro era aberto, para isso tive que o legalizar com caixa aberta.(estáva disposto a tudo).
Mas quando comecei a tratar dele para remover a capóta e dar-lhe uma pintadela meu deus!!!!..... enfim foram 11 anos de trabalho (com muitas paragem pelo meio).
Mas eu acho que estes carros merecem.
Tenho uma pena enorme de ver o que algumas pessoas fazem com eles (TUDO BEM É UM JIPE),mas tem 28 anos,está na altura de os tratar, de os acarinhar.
Enfim um desabafo.
cumps.
Era um JK (cabrio) de origem de 83,em que tambem lhe fiz um ligeiro restauro,foi meu companheiro de muitas aventuras e que me arrependi tanto de o ter vendido (alturas menos felizes da vida).
Éra este da imagem,pelo menos na cor ficaram parecidos.
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/1f50.jpg/]
É foi então que comprei o meu actual LV,e tentei mete-lo o mais parecido com JK que tive,embora que este era fechado e o outro era aberto, para isso tive que o legalizar com caixa aberta.(estáva disposto a tudo).
Mas quando comecei a tratar dele para remover a capóta e dar-lhe uma pintadela meu deus!!!!..... enfim foram 11 anos de trabalho (com muitas paragem pelo meio).
Mas eu acho que estes carros merecem.
Tenho uma pena enorme de ver o que algumas pessoas fazem com eles (TUDO BEM É UM JIPE),mas tem 28 anos,está na altura de os tratar, de os acarinhar.
Enfim um desabafo.
cumps.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Acredita que aqui nem com 500€ se era feito isso, era preciso projecto de um engº, depois fazer inspeção ate aprovar o projecto, mas com cunhas e outras coisas conseguia, mas nao tinha disponibilidade (€€€€€€€) para isso.
O carro fechado nao é feio, mas de caixa aberta fica outra coisa
cump.
O carro fechado nao é feio, mas de caixa aberta fica outra coisa
cump.
claudio sousa- Aprendiz
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas.
Quanto ás burucracias é uma verdade mas não é nada que não se consiga.
E já disse isto uma vez e depois acabei por não o fazer,mas em breve quando arranjar um bocadinho de tempo disponivel,coloco aqui no forum tudo o que fiz e o que foi necessario para legalizar o meu daihatsu para caixa aberta.
Quanto á suspensão so (despertei),não sei se é assim que se diz as molas porque as minhas estavam ligeiramente pasmadas e acrescentei os brincos traseiros em 4 cm.
O meu carro parece mais alto tambem porque tem body-lifts no chassi.
Quanto ás burucracias é uma verdade mas não é nada que não se consiga.
E já disse isto uma vez e depois acabei por não o fazer,mas em breve quando arranjar um bocadinho de tempo disponivel,coloco aqui no forum tudo o que fiz e o que foi necessario para legalizar o meu daihatsu para caixa aberta.
Quanto á suspensão so (despertei),não sei se é assim que se diz as molas porque as minhas estavam ligeiramente pasmadas e acrescentei os brincos traseiros em 4 cm.
O meu carro parece mais alto tambem porque tem body-lifts no chassi.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas,
Antes de mais parabens pelo restauro, ta 5
Tambem tenho um, e tambem fiz o restauro, (nao esta grande coisa, mas ficou melhor do que estava), tambem queria cortar a parte de tras pra por capota de lona, mas nao me autorizavam, era necessario muita burucracia e €.
Fez alguma alteração a nivel de suspensão?
Cump.
Claudio sousa
Antes de mais parabens pelo restauro, ta 5
Tambem tenho um, e tambem fiz o restauro, (nao esta grande coisa, mas ficou melhor do que estava), tambem queria cortar a parte de tras pra por capota de lona, mas nao me autorizavam, era necessario muita burucracia e €.
Fez alguma alteração a nivel de suspensão?
Cump.
Claudio sousa
claudio sousa- Aprendiz
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/09/2010
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Camara de Lobos/Madeira
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Olá Silvestre.
Bom trabalho com as portas e com as abas. Não sabia que tinha sido você a fazê-las.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Bom trabalho com as portas e com as abas. Não sabia que tinha sido você a fazê-las.
Parabéns pelo excelente trabalho.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Amigo,eu aconselho-te vivamente a meteres um tipo de bancos como estes,porque tem calhas e todo o tipo de regulação.Enquanto que a maioria das baquets não têm qualquer tipo de regulação.(são fixas)
Quanto ás abas,fui eu mesmo que as fiz em fibra,tenho os moldes em fibra de vidro(img),até porque são peças unicas tive mesmo que guardar os moldes,pois nunca se sabe quando é que por um azar se parte uma e então logo procedo á fabricação de outra.Se me falares do trabalho que isto deu,épa no meio desta obra toda nem vale a pena falar nisso.
Quanto á suspensão,só acrescentei em (4cm )os brincos originais de suspensão trazeira,porque o meu carro estáva demasiado baixo atrás,mantendo a medida original á frente,porque senão isso já mexia com a direcção.
E coloquei body lifts de (5cm)em tubo de ferro, soldados no proprio chassi com pernos maiores,e assim gánhei altura sem mexer na suspensão,como se pode ver na (img).
Os amortecedores são de um toy bj40,mas podes manter os originais.
E por agora ainda não tenho bolachas nas rodas,mas de futuro sou capáz de meter.
Quanto ás abas,fui eu mesmo que as fiz em fibra,tenho os moldes em fibra de vidro(img),até porque são peças unicas tive mesmo que guardar os moldes,pois nunca se sabe quando é que por um azar se parte uma e então logo procedo á fabricação de outra.Se me falares do trabalho que isto deu,épa no meio desta obra toda nem vale a pena falar nisso.
Quanto á suspensão,só acrescentei em (4cm )os brincos originais de suspensão trazeira,porque o meu carro estáva demasiado baixo atrás,mantendo a medida original á frente,porque senão isso já mexia com a direcção.
E coloquei body lifts de (5cm)em tubo de ferro, soldados no proprio chassi com pernos maiores,e assim gánhei altura sem mexer na suspensão,como se pode ver na (img).
Os amortecedores são de um toy bj40,mas podes manter os originais.
E por agora ainda não tenho bolachas nas rodas,mas de futuro sou capáz de meter.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Os bancos ficaram um espanto , acho que vou tentar arranjar uns na sucata que é o melhor que faço , ficam bem mais baratos ´Preciso é de sorte para encontrar uns semelhantes
Gostava de saber onde arranjaste as abas de plástico sobre as rodas que até agora foram as mais bonitas que vi aplicadas !
Quanto á suspensão , foi aplicado um lift de quantos cm ? os brincos são de algum jeep em especial ? tem bolachas nas rodas ? Que amortecedores aplicaste ?
Estou numa fase do restauro do meu em que ainda posso efectuar algumas alterações , e as que fizeste ao teu estão super harmoniosas , não me canso de o admirar , desculpa lá tanta pergunta
Gostava de saber onde arranjaste as abas de plástico sobre as rodas que até agora foram as mais bonitas que vi aplicadas !
Quanto á suspensão , foi aplicado um lift de quantos cm ? os brincos são de algum jeep em especial ? tem bolachas nas rodas ? Que amortecedores aplicaste ?
Estou numa fase do restauro do meu em que ainda posso efectuar algumas alterações , e as que fizeste ao teu estão super harmoniosas , não me canso de o admirar , desculpa lá tanta pergunta
Pedro Rafael- Aprendiz
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2010
Localização : Portela/Lrs
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas,os bancos eram de um suzuki swift GTI,comprei numa sucata e custaram 100€.
No do condutor foi facil adaptar,no do pendura tive que colocar umas dobradiças nos apoios da frente,porque o banco tem que levantar quando necessario para ter acesso á bateria.
No do condutor foi facil adaptar,no do pendura tive que colocar umas dobradiças nos apoios da frente,porque o banco tem que levantar quando necessario para ter acesso á bateria.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Baquets
As meias portas ficaram um espanto ! Bom trabalho!
Reparei que colocaste uns baquets , foi necessário fazer agumas modificações ?
Estive a ver uns baquets que gostei muito mas são caríssimos ... neste site :
http://qf-lda.pt/produto.php/produto/12037
Na Norauto também vendem mas ainda não consegui comparar o preço porque não dizem online .
Reparei que colocaste uns baquets , foi necessário fazer agumas modificações ?
Estive a ver uns baquets que gostei muito mas são caríssimos ... neste site :
http://qf-lda.pt/produto.php/produto/12037
Na Norauto também vendem mas ainda não consegui comparar o preço porque não dizem online .
Pedro Rafael- Aprendiz
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2010
Localização : Portela/Lrs
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas, os trincos aproveitei os de cima das portas de trás,que foram cortadas.
As partes fixas tambem são as originais.
As partes fixas tambem são as originais.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Viva
Ficou muito bom
E no lado fixo do trinco, como é que ficou?
Ficou muito bom
E no lado fixo do trinco, como é que ficou?
JMorgado- Aprendiz
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Este é o meu daihatsu F50
Boas pessoal,para que tenciona transformar os seus F50 em cabrio ou para quem já tem um JK,fica aqui uma ideia de umas ( meias portas) em lona,muito simples de fazer.
Uma ou duas váras de inox,lona,alcatifa,e dois fechos,eu aproveitei parte das dobradiças originais.
Uma vez que é obrigatório andar com portas,isto é do melhor.
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50001.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50002.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50003.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50009.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50010.jpg/]
Uma ou duas váras de inox,lona,alcatifa,e dois fechos,eu aproveitei parte das dobradiças originais.
Uma vez que é obrigatório andar com portas,isto é do melhor.
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50001.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50002.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50003.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50009.jpg/]
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/f50010.jpg/]
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
É Silvestre.
Nem vale a pena pensar no tempo e dinheiro que se vai gastar. O melhor é ir fazendo à medida que se vai podendo, porque os investimentos são muitos. Mas é o preço a pagar de quem quer fazer as coisas pelas suas próprias mãos.
Nem vale a pena pensar no tempo e dinheiro que se vai gastar. O melhor é ir fazendo à medida que se vai podendo, porque os investimentos são muitos. Mas é o preço a pagar de quem quer fazer as coisas pelas suas próprias mãos.
silvestre escreveu:Boas amigo,eu acho que quem fáz um trabalho destes não pode fazer muitos planos porque,quase nunca bate certo nem a nivel de tempo,nem a nivel de tempo(€€€€€€€),já para não falar de tudo o resto que é preciso como por exemplo:(espaço,ferramentas e saber o minimo do que é meter as mãos na ferrugem),e nunca desmoralizar.
Porque no principio estamos cheios de pica,começamos com a força toda e com o passar dos dias o trabalho parece que está sempre na mesma,aliás as vezes parece que está cada vez pior.
Enfim quem já passou por isto sabe o que estou a dizer.
Amigo quanto ao chassis não foi metalizado,mas foi todo decapado,e levou 2 camadas de removedor de ferrugem,foi aparelhado e pintado 2 vezes com uma boa tinta sintetica.
Os eixos não faço a minima ideia se são (dana) ou não,são os originais.
E por ultimo,quanto ás capacidades deste menino,só lhe digo que já a alguns anos participei em duas provas de trial com um menino destes,e entre (Toy VX 3000,Jeep Wrangler 4.2,Defender) entre outros bem mais poderosos demos bastante luta,e não se ficaram a rir do velhinho.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
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Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas amigo,eu acho que quem fáz um trabalho destes não pode fazer muitos planos porque,quase nunca bate certo nem a nivel de tempo,nem a nivel de tempo(€€€€€€€),já para não falar de tudo o resto que é preciso como por exemplo:(espaço,ferramentas e saber o minimo do que é meter as mãos na ferrugem),e nunca desmoralizar.
Porque no principio estamos cheios de pica,começamos com a força toda e com o passar dos dias o trabalho parece que está sempre na mesma,aliás as vezes parece que está cada vez pior.
Enfim quem já passou por isto sabe o que estou a dizer.
Amigo quanto ao chassis não foi metalizado,mas foi todo decapado,e levou 2 camadas de removedor de ferrugem,foi aparelhado e pintado 2 vezes com uma boa tinta sintetica.
Os eixos não faço a minima ideia se são (dana) ou não,são os originais.
E por ultimo,quanto ás capacidades deste menino,só lhe digo que já a alguns anos participei em duas provas de trial com um menino destes,e entre (Toy VX 3000,Jeep Wrangler 4.2,Defender) entre outros bem mais poderosos demos bastante luta,e não se ficaram a rir do velhinho.
Porque no principio estamos cheios de pica,começamos com a força toda e com o passar dos dias o trabalho parece que está sempre na mesma,aliás as vezes parece que está cada vez pior.
Enfim quem já passou por isto sabe o que estou a dizer.
Amigo quanto ao chassis não foi metalizado,mas foi todo decapado,e levou 2 camadas de removedor de ferrugem,foi aparelhado e pintado 2 vezes com uma boa tinta sintetica.
Os eixos não faço a minima ideia se são (dana) ou não,são os originais.
E por ultimo,quanto ás capacidades deste menino,só lhe digo que já a alguns anos participei em duas provas de trial com um menino destes,e entre (Toy VX 3000,Jeep Wrangler 4.2,Defender) entre outros bem mais poderosos demos bastante luta,e não se ficaram a rir do velhinho.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Muito bom trabalho.
Acho que para começar tem tudo que ser muito bem estudado antes de começar.
E claro, não olhar muito para todo o tempo, nos dois sentidos ($) que se gasta..
ja agora, metalizaste o chassis?
E a respeito dos eixos, tens algumas informações? parecem ser ''dana'', mas ja li algures serem outra coisa qualquer.
Se o sangue do bicho for tambem azul, de certeza que trepa paredes!!
Abraço
Acho que para começar tem tudo que ser muito bem estudado antes de começar.
E claro, não olhar muito para todo o tempo, nos dois sentidos ($) que se gasta..
ja agora, metalizaste o chassis?
E a respeito dos eixos, tens algumas informações? parecem ser ''dana'', mas ja li algures serem outra coisa qualquer.
Se o sangue do bicho for tambem azul, de certeza que trepa paredes!!
Abraço
JMorgado- Aprendiz
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Claro que sim,dou-te as luzes que precisares,mais logo quando tiver tempo descrevo aqui tudo tintim por tintim.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: Este é o meu Daihatsu F50
silvestre, caso me pudesses dar umas luzes do que é necessário e o que realmente tenho de fazer agradecia imenso. Até lá vou então aguardar.
logit- Aprendiz
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2010
Re: Este é o meu Daihatsu F50
Boas,isto deu um bocadito de trabalho mas valeu bem a pena.
Quanto as borocracias do pais em que vivemos,isso foi o pior.
Se tudo corresse pela normalidade,iria fazer uma inspecção para verificações e medidas (não é uma B)e tudo bem,mas no meu caso as coisas complicaram-se desnecessariamente e tive que fazer 3,e todas a 50km da minha casa.(já estão a ver pagar reboque etc...) são uns simpaticos.
E quanto ao tempo(€€€€€€),ja nem me lembro mas acho que 500€ chega,com planos e tudo.
Para quem tiver interesse,posso explicar tudo o que é necessario e os passos a dar para o fazer.
Quanto as borocracias do pais em que vivemos,isso foi o pior.
Se tudo corresse pela normalidade,iria fazer uma inspecção para verificações e medidas (não é uma B)e tudo bem,mas no meu caso as coisas complicaram-se desnecessariamente e tive que fazer 3,e todas a 50km da minha casa.(já estão a ver pagar reboque etc...) são uns simpaticos.
E quanto ao tempo(€€€€€€),ja nem me lembro mas acho que 500€ chega,com planos e tudo.
Para quem tiver interesse,posso explicar tudo o que é necessario e os passos a dar para o fazer.
Última edição por silvestre em 19.05.10 6:40, editado 2 vez(es)
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
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