Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Nova aquisição!!! Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Nova aquisição!!! Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Nova aquisição!!! Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Nova aquisição!!! Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Nova aquisição!!! Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Nova aquisição!!! Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Nova aquisição!!! Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Nova aquisição!!! Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Nova aquisição!!! Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Nova aquisição!!! Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Nova aquisição!!!

4 participantes

Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  nnogueira 01.02.12 16:08

Boa noite pessoal!
Desde já agradeço a todos pelas vossas dicas!
Sinto-me mais confortável ao "ouvir" os vossos testemunhos...
Realmente, tenho a máquina à meia duzia de dias e já sou fã dela... Very Happy precisamente por ser diferente daquilo que já estamos habituados.
Relativamente à minha máquina, de chaparia já foi pintada e nota-se que em alguns sítios levou "massa" (segundo os entendidos). Quanto a mecanica, tive de substituir as borrachas dos travões mas mesmo assim não está 100% (pelo menos não sinto que trave muito bem...talvez porque estou habituada a outros carros...). Quanto ao resto, o mecanico acha que ele esta "abandalhado" (????) e que tem a transmissão que liga a tração às quatro "cansada" (penso eu que foi assim que ele disse...). Ele diz tão mal da minha "gipeira" que até me assusta... Bem, mas de qualquer forma fico mais descansada ao saber que afinal consegue-se arranjar peças Very Happy ...
Muito obrigada a todos!
Cumprimentos,
Natália.[justify]

nnogueira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/01/2012
Viatura(s) : f50
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  silvestre 01.02.12 3:05

Boas,antes da mais muito bem vinda ao forum,e parabens pela aquisição.
Não sei se o meu comentario pederá ajudar,eu sou suspeito para falar porque sou um fanático por este carro.
Na minha opinião,por 2000€ acho que compraste bem,se está razoavel de chapa de aspecto,e se a mecanica se não tem danos visiveis e audiveis.
Estes motores tirando alguma dificuldade ou algum fumo ao pegar depois até podem estar quase a gripar que não se nota,mas mesmos cansados são motores para ainda fazerem um balurdio de km.
Portanto a meu ver é um carro muito fiavel,mas tambem depende da manutenção (dedicação) feita pelos proprietarios que muitas vezes é meter gasoleo e andar até partir,esquecendo que é preciso mudar oleo,filtros,algumas borrachas,enfim até alguns apertos ou simples ajuste de folgas.
É um carro com uma mecanica jurassica,e por isso dispensa grandes conhecimentos de mecanica para poder fazer quase tudo.
Quanto a mim o unico problema cronico dos F50 são os travões,então depois de apanharem água esqueçe nunca mais são travões( vale bem a pena alterar para travões de disco,pelo menos á frente).
Quanto ao teu problema,isso quase de certeza que é dos pneus(jantes) ,ou andas completamente sem amortecedores (só a trabalhar com a mola)ou eventualmente alguns rolamento das rodas desapertado.
Agora quanto ao F50 como carro do dia a dia,é precisamente essa utilização que eu dou ao meu F50, tambem faço trajetos curtos (cerca de 20km por dia),e já á dois anos que é o meu companheiro do dia á dia,é logico que não tem o comforto de um carro normal,não tem as performances de um carro normal,mas como é para curtas distancias,não tenho tempo para pensar nisso,e acabei por me habituar.E mesmo assim no ultimo ano ainda fiz 6500Km
Quanto a peças,como estes carros não dão muitos problemas,acho que isso não é preocupante.
Eu só tenho a dizer bem da maquina que compraste.
Cumps.
silvestre
silvestre
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  Inacio 31.01.12 16:59

Bem em em questao de conforto estes jipes nao deixam muito a desejar.Pode-se baixar um pouco a pressao dos pneus que ja vai ajudar um pouco, mas por consequencia a direçao vai ficar um poco mais pesada, supondo eu que ainda nao tem aplicada direcção assistida.pode-se tambem mexer na questao das molas tirando laminas mas assim as molas tambem irao ficar pasmadas mais rapidamente.Outro problema destas makinas e a chaparia.Raro o f50 que esteja bom de chapa se ainda nao tiver sido restaurado.agora de mecanica se tiver bom razoavel de chapa o preço nao esta exagerado.Daquilo que tenho visto os mecanicos tem um bocado de medo de "pegar" nestes jipes porque nao sabem bem onde procurar peças.Mas ha sintomas de algum problema mecanico?Qualquer coisa coloca aqui no forum que ha-de haver alguem que saiba.
Cumprimentos
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  jtango 31.01.12 16:51

Boas Colega.
Normalmente se o veiculo ficar parado muito tempo, (ex um ano), com os pneus no solo, estes ficam deformados, mesmo com a pressão adequada.
Se quando diz que o veiculo salta se refere a uma boa estrada, o mais certo é ser dos pneus.
Quanto ao se falar mal da máquina, penso que nenhum dos colegas tem algo de mal a dizer do motor, quanto á mecânica é como qualquer outro à que estimar efectuando a devida manutenção.
cumprimentos.

jtango
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2012
Viatura(s) : F50

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  nnogueira 31.01.12 16:41

Muito obrigada pela sua dica! É que sou novata no assunto!!!
Mais uma questão: no andamento em estrada o gipe "salta" muito e não consigo ultrapassar os 50/60, será dos pneus ou das molas, sei lá...!? Do que poderá ser? Os pneus estão a 3 bar.
O Gipe tem uma aspecto bonito mas estive no mecânico e ele fartou-se de dizer mal da máquina. Dei 2000 € por ele e tenho receio que sido caro (no caso de estar assim tão mal....). Este f50 esteve parado 2 anos, não teve desgaste certo?! Como não percebo nada de mecânica fico muito reticente com esta aquisição...
Por isso resolvi tentar pesquisar um pouco.
Muito obrigada!
Cumprimentos,

Natália.

nnogueira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/01/2012
Viatura(s) : f50
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  Inacio 31.01.12 15:45

Ola.
Antes de mais bem vinda.
Falando eu por experiencia propria que tambem tenho um f50 nao e bem como dizem.E verdade que peças nao abundam mas por enquanto tem se arranjado.Temos a nivel de fornecedor de peças novas a japanopeças em torres vedras que ainda vai tendo material para os nossos jipes.Depois o material deste tipo de jipe nao e propriamente fraco, pois costumo ir a passeios todo terreno em que parte deles e a "partir" e ate hoje so parti uma homocinetica e foi por estupidez.depois temos as peças que vao ficando com algum desgaste como rolamentos vedantes ponteiras etc mas isto sao coisas que qualquer loja com material deste genero arranja.
espero ter ajudado
cumprimentos
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Nova aquisição!!!

Mensagem  nnogueira 31.01.12 11:09

Boas tardes!
Há uns dias atrás adquiri um Da f50 e ando á descoberta destas máquinas...
Quando o comprei era com o intuito de ter algo que me permitisse fazer cerca de 5-10 km por dia e aceder aos meus campos de agricultura, ou seja, "para poder estragar". Fiquei muito assustada quando me disseram que, no caso de partir/avariar alguma peça, não haveria peças no mercado para ele... O que acham? Será uma "missão impossível" ter um brinquedo destes? Ou devo "entregar" a quem o estime de melhor forma?
Gostaria de saber opiniões acerca destas "gipeiras"...
Obrigada!
Natália.

nnogueira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/01/2012
Viatura(s) : f50
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição!!! Empty Re: Nova aquisição!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos