Renovação de domínio
25.07.11 15:41 por Admin
O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.
Comentários: 0
Facebook
Últimos assuntos
Para que servem os botões junto ao travão de mão?
Página 1 de 1
Para que servem os botões junto ao travão de mão?
Para que servem os botões junto ao travão de mão?
Os botões junto ao travão de mão estão marcados SOFT, HARD e NORMAL - ou seja - SUAVE, DURA e NORMAL e são conhecidos como o sistema "Three-Stage Damper" ou "Amortecimento em Três Estágios".
Este sistema só funciona quando estão montados amortecedores que o suportem - que é o caso dos que vem de origem - normalmente quando se substituem, montam-se uns normais (e mais baratos), sem suporte para este sistema. De qualquer forma eis como funciona:
O veio do amortecedor é virado por um actuador de forma a amortecer de forma mais suave ou mais dura - ou é deixado numa posição inócua entre as anteriores, cujo funcionamento é tido como normal:
Os botões junto ao travão de mão estão marcados SOFT, HARD e NORMAL - ou seja - SUAVE, DURA e NORMAL e são conhecidos como o sistema "Three-Stage Damper" ou "Amortecimento em Três Estágios".
Este sistema só funciona quando estão montados amortecedores que o suportem - que é o caso dos que vem de origem - normalmente quando se substituem, montam-se uns normais (e mais baratos), sem suporte para este sistema. De qualquer forma eis como funciona:
O veio do amortecedor é virado por um actuador de forma a amortecer de forma mais suave ou mais dura - ou é deixado numa posição inócua entre as anteriores, cujo funcionamento é tido como normal:
- Na posição SOFT o orifício do actuador e do veio alinham-se, deixando assim passar mais gás, o que faz com que a força de amortecimento seja menor.
- Na posição NORMAL só um dos oríficios se alinha, aumentando a força de amortecimento para um nível médio.
- Na posição HARD orifício do actuador e do veio estão desalinhados, maximizando assim a força de amortecimento, que é gerada por estes orifícios e pelo pistão do amortecedor.
Rockster- Moderador
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
01.02.16 11:13 por C4t
» Peças para daihatsu f50
12.10.15 15:10 por C4t
» Velas para o f300 de 1997
26.07.15 14:40 por Homero Luis
» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
09.07.15 6:46 por louisrocky
» Apresentação
07.06.15 12:31 por chevalier
» O meu Feroza.....
18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues
» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
09.12.14 15:33 por bfoliveira
» apresentaçao portaro 240 d
08.12.14 14:21 por nuno antunes
» Daihatsu F50 Madeira
09.11.14 8:58 por emi
» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
07.06.14 11:09 por Helder Fontes