Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Para que servem os botões junto ao travão de mão?

Ir para baixo

Para que servem os botões junto ao travão de mão? Empty Para que servem os botões junto ao travão de mão?

Mensagem  Rockster 14.06.09 17:31

Para que servem os botões junto ao travão de mão?

Os botões junto ao travão de mão estão marcados SOFT, HARD e NORMAL - ou seja - SUAVE, DURA e NORMAL e são conhecidos como o sistema "Three-Stage Damper" ou "Amortecimento em Três Estágios".

Este sistema só funciona quando estão montados amortecedores que o suportem - que é o caso dos que vem de origem - normalmente quando se substituem, montam-se uns normais (e mais baratos), sem suporte para este sistema. De qualquer forma eis como funciona:

O veio do amortecedor é virado por um actuador de forma a amortecer de forma mais suave ou mais dura - ou é deixado numa posição inócua entre as anteriores, cujo funcionamento é tido como normal:

  • Na posição SOFT o orifício do actuador e do veio alinham-se, deixando assim passar mais gás, o que faz com que a força de amortecimento seja menor.

  • Na posição NORMAL só um dos oríficios se alinha, aumentando a força de amortecimento para um nível médio.


  • Na posição HARD orifício do actuador e do veio estão desalinhados, maximizando assim a força de amortecimento, que é gerada por estes orifícios e pelo pistão do amortecedor.
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos