Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

+3
Bertolo
Davide
FilipeBulldozer
7 participantes

Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 17.09.09 13:38

Uff... excelentes noticas,
ja tenho os travoes arranjados, tive de substituir o "master cilinder" dos travoes...

Mais uma vez tive de recorrer ao outro rocky que tenho, pra sacar pecas, mais umas poucas de pecas e ja valeu o investimento. Esta a ficar cada vez mais canibalizado, ja lhe tirei um alternador e um "master cilinder".

Ta pronto pro mato...
portanto, havera mais fotos pra semana.

abraco
Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 15.09.09 13:21

ah... nao sabia q tinhas um 1.6... agora compreendo pq perguntaste...
Tens entao o mesmo motor que os daihatsu americanos, menos cc mas mais potencia.

Esse Dai 1.6 e ainda melhor q o meu pq pesa muito menos. O teu Dai pesa apenas 1250Kg, o meu pesa 1500Kg...
Se bem que a diferenca de peso tb pode ser devido a estrutura, suspencao, etc..

95cv e bem bom para um jipe de 1250Kg.

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Marco 15.09.09 13:05

Eu sei que são muitos cavalos...Só estava a sonhar!!!! Embarassed

Estou contento com este 1.6 Gasolina 95Cv, é motor fiavel, equipou os toyotas Carmy. E a cima de tudo é a Gasolina, sempre gostei do desempenho dos motores a gasolina, respostas rápidas e um binário qb.

Mais depressa coloco os 5 cavalos que faltam para perfazer os 100Cv (filtro de ar K&N, e retirar o catalizador que já está quase feito!) de seguida é colocar umas velas NGK/Champion de iridium para o modelo Feroza e fica no ponto Twisted Evil
Marco
Marco
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Davide 15.09.09 10:21

cuidado com os cavalos
começam a puxar muito e as rédias começam a partir ( trasmissoes, embraagem etc.)
a melhor soluçao é comprar um a disel
sao bons e fiaveis
a nivel de binario e motor sao excelentes
Davide
Davide
Moderador
Moderador

Mensagens : 115
Data de inscrição : 01/01/2009
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70
Localização : Águeda

http://www.jipolas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 15.09.09 9:59

Boas Marco,
caber cabe, o problema podera ser o facto de a caixa de velocidades nao ser compativel.
E Julgo que nao tirarias vantagens em colocar este 2.0 pois nao tem mtos cavalos: 85cv

Li algures que com algumas alteracoes podes colocar o motor do toyota Supra , ai sim, tens montes de potencia +- 300cv?
Outras hipoteses poderiam ser motores do celica ou da hilux.

Eu gosto dos diesel, julgo q existe um 2.8TD 112cv nos rocky de origem..

Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Marco 15.09.09 3:06

Por curiosidade, que motor é esse 2.0 a gasolina do teu Bulldozer?
Todos os Rocky que conheci são motores a gasóleo.
Será que há espaço no F300 para um motor 2.0? Bem estou só a sonhar, mas seria uma máquina Infernal... Twisted Evil

Deixo aqui um testemunho do que o pessoal por cá do nosso Forum TT Açores (S.Miguel) tem andado a fazer...
É tudo genTTe com juízo geek

http://www.interalia-pt.com/TT_0002.wmv

[url=http://www.acorestube.com/video/2633/Passeio-TT4X4-SMiguel ]
http://www.acorestube.com/video/2633/Passeio-TT4X4-SMiguel [/url]
Marco
Marco
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 14.09.09 15:13

ah pois, e para alem disso ainda tenho de lidar com uma praga de Samurais Smile
ha outro Rocky no clube, se vires as fotos. mas estamos em grande desvantagem, e para mais, o meu esta de origem, salvo a falta de algumas pecas que se teem perdido no meio dos trilhos...

Os outros , com samurais, sao mais levezinhos , alguns com super swampers. No entanto ate curto ter um rocky, por metade to preco dos samurais e a meu ver com um motor melhor, da pra subir e descer ravinas mais devagar q os samurais.

Nos com daihatsus ainda temos os motores originais(salvo uma cabeca de motor 4Y), os outros com samurais mtos ja tem motor do swift, etc...

Hoje ou amanha vou leva-lo pro mecanico pra ver se o tenho pronto pro proximo fds, tenho de abrir e descobrir novos trilhos.


Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Marco 14.09.09 14:50

Bem Vindo Cool
Pelos vistos sofres do mesmo problema do que eu ser o unico 4x4 Daihatsu, numa ilha Verde...

Um abraço,
Marco
Marco
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  psilva 13.09.09 14:47

Bem vindo ao forum!! Tou a ver que o pessoal se diverte a brava por essas bandas Very Happy
psilva
psilva
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70 2.8 TDi
Localização : Miragaia - Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 13.09.09 8:10

muito obrigado pessoal,

e desculpem qualquer coisinha se o meu portugues ja soa a portugues de "emigra", ja la vao 8 anos a falar ingles, e agora soma-se o espanhol e um criolo manhoso... Smile

Vou continuar a mandar fotos, e a ver se posto uns videos com o meu bulldozer perdido no meio da mata, sem trilhos a vista...
Todos os fim-de-semana saimos, portanto nao faltara animacao.

Este fds perdi completamente os travoes do rocky, amanha vai pro mecanico, que isto de andar nos jipes dos outros nao da gozo, principalmente qdo estao sempre com medo de ficar atascados.

abraco
Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Luis Ramos 12.09.09 12:19

Muito fixe as fotos da tua buldozer Laughing e das paisagens lol!
Bem vindo
Abraços Ramos
Luis Ramos
Luis Ramos
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/10/2008
Viatura(s) : Daihatsu Rocky 2.8 TD
Localização : Wetzikon Suiça

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Rockster 10.09.09 23:17

Sejas bem-vindo!
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Bertolo 00351916850280

Mensagem  Bertolo 10.09.09 15:35

Boas , que cabra ... mandame um sms para a malta conversar , que sejas bem vindo ...[b]
Bertolo
Bertolo
Vendedor Daihatsu
Vendedor Daihatsu

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/01/2009
Viatura(s) : Vários F70 e F75!
Localização : Turquel 2460-812 Alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Davide 10.09.09 10:39

boas filipe
desde já um muito obrigadao pela tua presença no forum

E vai partilhando ai mais fotos
Porque isso dá vontade de fazer um raid de portugal até as caraibas
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Davide
Davide
Moderador
Moderador

Mensagens : 115
Data de inscrição : 01/01/2009
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70
Localização : Águeda

http://www.jipolas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Buldozer

Mensagem  FilipeBulldozer 10.09.09 10:26

Ah, esqueci-me de mencionar que o meu rocky n1 comeca a ser chamado de "buldozer" pelos meus amigos canadianos devido ao facto de levar tudo a frente , incluindo arbustos, e pequenas arvores, devido ao facto de nao haver muita variadade de trilhos, por vezes temos de improvisar, como aqui:

http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P6149104.jpg

Toda a ilha esta coberta por estes arbustos cheios de espinhos - acacias - como uma praga.
Os meus pneus ja devem levar centenas de espinhos encravados , mas la vao sobrevivendo (os pneus tem espuma no interior para vedar as fugas).

Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  FilipeBulldozer 10.09.09 10:20

Ola pessoal,

chamo-me Filipe de Matos e estou neste momento a viver em Curacao - Antilhas Holandesas(caraibas).

Ha muito arredado do todo terreno desde que sai de Portugal a cerca de 8 anos (em Portugalfui proprietario de uma Renault 4L -grandes tempos- um Pajero 2.5TD e uma pickup samurai 1,9D ), finalmente volto-me a divertir fazendo umas brincadeiras pelos trilhos de Curacao - Ilha pequena mas e o que se pode arranjar Smile

Levo 8 meses em Curacao, e ja possuo 2 Daihatsu Rockys 2.0 a gasolina - ao 1.o partiu-se-lhe os apoios do diferencial traseiro, por isso comprei um 2.o enquanto esperava que o outro fosse arranjado - e devo ir a caminho do 3.o (para pecas por 200 dolares), ou entao um Daihatsu F20 1.6 mas ai ja e abusar, nao tenho espaco para estacionar meia duzia de carros Smile

O meu plano no inicio era comprar um samurai , no entanto aqui sao demasiado caros, acabei por comprar os meus por 1000 dolares cada um.

Pertenco ao clube de TT Extreme4x4curacao cujo presidente e incrivelmente um Portuga hehehe.

Aqui vao umas fotos de Curacao:

O meu Rocky n2 abrindo trilhos (com cabeca de motor possivelmente queimada, mas vao funcionando, e ate morrer)
http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P6149005.jpg
O meu rocky n1 depois do eixo soldado
http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P6280194.jpg

O outro unico Rocky do clube (com SPOA)
http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P6280131.jpg
http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P6280069.jpg

O "plesidente" do Clube (Mario):
http://www.curacao4x4.com/hompage%20pics/P7050618.jpg


abraco
Filipe

FilipeBulldozer
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas) Empty Re: Apresentacao Rocky "Buldozer" - Curacao(Antilhas Holandesas)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos