Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

3 participantes

Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Inacio 05.02.10 19:07

Rui seguem entao as imagens da dita cuja...A unica referencia que vi la foi 09W AT2.Nao sei se sera into a referencia que pretendes.

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 06022010004

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 06022010006

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 06022010005



APENAS ME FALTA A BOMBA DE VACO QUE ME PARECE SER AQUI LIGADA...
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  RuideSousa 05.02.10 9:19

Inacio escreveu:sim Rui nessa questao do eixo traseiro tens razao.a caixa que tenho realmente nao sei bem de onde veio mas disseram m que era da hilux.a caixa ta completa so falta mesmo o acessorio que faz o vacuo n sei se me faco entender e pelo que me pareceu esse sistema serve mesmo so para ligar e desligar a tracao pq a mudanca de altas para baixas etc e mecanico.de qualquer forma vou tirar fotos e ver se encontro a referencia pa me poderes ajudar.obrigado

Cumprimentos

Na toyota existem modelos com vários sistemas de meter tração.

- Ligas os cubos á mão e depois no interior tens 1 alavanca, onde metes as altas H ( ficas em 4x4 em altas) ou metes baixas L ( ficas em 4x4 em baixas).

- Ligas os cubos á mão tens um botão para ligar as altas H ( ficas em 4x4 em altas) e ligas só as baixas pela alavanca (mesmo com as altas metidas) Este sistema é por vácuo e podes meter as altas em andamento, sem ser necessário parar ( abaixa velocidade claro).

- um botão para ligares os cubos (cubos eléctricos) outro botão para ligar as altas H ( ficas em 4x4 em altas) e ligas só as baixas pela alavanca (mesmo com as altas metidas) Este sistema é por vácuo e podes meter as altas em andamento, sem ser necessário parar ( abaixa velocidade claro).

- Full 4wd anda sempre com tração ás 4 rodas, para isso têm um diferecial central que pode ser bloqueado. Só tens uma alavanca para meter baixas L.

Vê lá a referência para eu ver que caixa é essa.

Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Inacio 05.02.10 9:06

sim Rui nessa questao do eixo traseiro tens razao.a caixa que tenho realmente nao sei bem de onde veio mas disseram m que era da hilux.a caixa ta completa so falta mesmo o acessorio que faz o vacuo n sei se me faco entender e pelo que me pareceu esse sistema serve mesmo so para ligar e desligar a tracao pq a mudanca de altas para baixas etc e mecanico.de qualquer forma vou tirar fotos e ver se encontro a referencia pa me poderes ajudar.obrigado

Cumprimentos
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  RuideSousa 05.02.10 4:06

Inacio escreveu:Pois...Haja vontade... Laughing Tive essa ideia primeiro porque tenho um problema na minha caixa de transferencias que so consigo andar em baixas com tracao se for em altas bloqueia.depois porque tenho ca esta caixa em casa e e mal empregada tar parada Exclamation Ja tem 5 veloidades, possibilidade de andar em redutoras so ao eixo traseiro, liga a tracao atraves de um sistema electrico(ar) etc...

Não percebi o que se passa com a tua caixa, mas para teres só tração no eixo traseiro, seja em altas ou baixas, basta não trancares os cubos das rodas da frente na posição ON/4x4. Acho que a caixa que ai tens não é da Hilux, as hilux é tudo mecânico, deve ser de um Toyota Lj70 ou Bj73 (com motor VM) que as metes as altas por vácuo. Se não tiveres o sistema completo de válvulas de vácuo (cada uma ronda os 400€) que ficam no cofre do motor, não metes isso a trabalhar. A demultiplicação desta caixa é menor que a do F50. Se conseguires mete aqui a referência da caixa para ver de onde ela veio.

Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Inacio 03.02.10 16:17

Pois...Haja vontade... Laughing Tive essa ideia primeiro porque tenho um problema na minha caixa de transferencias que so consigo andar em baixas com tracao se for em altas bloqueia.depois porque tenho ca esta caixa em casa e e mal empregada tar parada Exclamation Ja tem 5 veloidades, possibilidade de andar em redutoras so ao eixo traseiro, liga a tracao atraves de um sistema electrico(ar) etc...
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Davide 03.02.10 16:03

boas
tudo é possivel haja vontade ( euma rebarbadora)
e ja agora o que vais ganhar com isso?
Davide
Davide
Moderador
Moderador

Mensagens : 115
Data de inscrição : 01/01/2009
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70
Localização : Águeda

http://www.jipolas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Inacio 03.02.10 4:41

Boas pessoal...tenho uma caixa velocidades/tranfer toyota hilux em que me veio a ideia de colocar no dai f50...
O que acham?Sera possivel ou nem por isso?

Cumprimentos
Inacio
Inacio
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/07/2009
Viatura(s) : Taft F50
Localização : Vila Nova de Poiares - Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50 Empty Re: Caixa velocidades/tranfer toyota hilux em daihatsu f50

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos