Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

+4
Luis Ramos
RuideSousa
Rockster
Maia Filipe
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Rockster 10.09.08 21:15

Por acaso o Bertone que vi tinha também uns 33", só que como não lhe tinham mexido na suspensão raspavam nas cavas das rodas. Que fizeste às jantes originais? Se estiveres interessado em vender eu era gajo para comprar!
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Maia Filipe 06.09.08 2:41

meus amigos, saudaçoes TTerrenas

Bem o meu tem cubos manuais e o botão original 4x4 está avariado e já comprei com uma alteração tenho um ao lado, funciona na mesma esta caixa é Daihatsu não tem nada da bertone aquilo é como o Toyota realmente e ingrena as 4 com uma bomba de vacuo a minha ainda não dei problemas mas se avariar vou meter outra ou então uma caixa manual do F75 que segundo dizem é mais reduzida, mas acho que não dá para tirar a bonmba e meter alavanca pois essa já existe para 4H - N - 4L .

Bem do freeclimber I a gosolina só existiam os 2,7i de 6 cilindros da BMW que deve ser qualquer coisa, e em comsumos tambem.
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 28137010

esta foi em baião 1º teste ainda virgem na minha mão claro.

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 46445910

lousa Camp


Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 46445911

lousa camp


Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Qucsy610

esposende a maquina ainda tava conforme veio ao mundo, foi o dia d o dia em que decidi que tinha que o subir, fartei-me de pousar.

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Dcpqqv10

Depois do Up-grad com alteração de suspenção uns 33" e pronto altura não falta atenção que não fiz nenhum body-lift
Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 B1r64j10

Baião II


Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Tf5ksr11


Já repararão no GR atrás com 33" até nem faz fraca figura abeira do bertinho Hehehehehehehe
Maia Filipe
Maia Filipe
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/08/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  RuideSousa 05.09.08 7:53

O botão de 4x4H no tablier, o Daihatsu 75 que tive e o Toyota que tenho também têm esse botão ( é igualzinho, até parece que a Daihatsu pertence à Toyota... Razz ), para engrenar as altas. Pode-se ligar até à velocidade 30 kmh, dizem eles (eu prefiro ligar parado,não tenho pressa)............. Laughing, os meus cubos são manuais por isso não corro esse risco, mas calculo que nus automáticos aquilo deve ficar impróprio para consumo........ Laughing, tens é a possibilidade de anular o botão e colocar uma alavanca, e passa a manual.
Tens de meter umas fotos da máquina............ Wink
Abraços
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Rockster 05.09.08 7:39

Ah claro - e eu que confundi com o Freeclimber II - o I é muito mais bonito - curiosamente um coisa que me saltou à vista dentre outras coisas quando estive a ver um foi o botão 4x4H no tablier que julguei que os congéneres Daihatsu não tinham - mas claro, tem - aliás o meu F75 tem esse dito botão também - o que pelo que tenho lido no fórum inglês pode dar grande barracada se tiveres cubos automáticos e o pressionares por engano a velocidades elevadas (basicamente acho que partes os cubos todos).

De qualquer modo pareces ter aí uma máquina bem preparada! Parabéns!
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  RuideSousa 04.09.08 12:57

Eu perguntava qual era por existir também a versão a gasolina, com denominação de 1600, mas trás 1800, motor da BMW claro, mas é na estrutura do Feroza (suspensão dianteira de triângulos), eu conheço a tua versão, foi produzido pela Bertone e a ecloche foi adaptada para a motorização da BMW o 2.4TD. Tens ai uma boa máquina..... Wink , tens é de meter umas fotos........... tongue
Abraço
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Maia Filipe 04.09.08 11:24

Boas povo
O "bertinho" é um freeclimber I no fundo é um F75 com motor de 6 cilindros 2,4 td da BMW e umas mariquices porreiras feitas pela Bertone, aquilo é eixos rigidos tal iqual um F75, bem do motor para trás é tudo daihatsu eu tenho arranjado peças com alguma facilidade graças ao pessoal da japonopeças que me mandam pelo correio algumas peças que vou precisando é quase tudo daihatsu só relativamente ao motor é tudo na BMW a unica coisa que é feito de preposito para a maquina é interior a grelha e as opticas e a embraiagem que é um filme pois é feita com diametro BMW e a entrada para o veio primario da caixa é daihatsu isso é conplicado mas eu resolvi com um kit BMW descravei o centro do velho é craveio no novo.
Vou ver se consigo colocar fotos mas se forem ao YOU TUBE procurem "team bertone" e pela data já vêm a evolução mas é a imagem que aparece no meu user.

Abraço
Maia Filipe
Maia Filipe
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/08/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  RuideSousa 03.09.08 17:06

Bem vindo, só não percebi uma coisa o teu Bertone é com o motor BMW 1800 ou é o 2.5TD e é de eixo rigido na frente ou de trângulos?.....tanta pergunta....eh eh
è fácil arranjar peças para essa máquina, é só ires à Daihatsu, e não é nenhuma barbaridade............. Wink para colocares fotos também tens o www.photobucket.com, é o mais utilizado e muito fácil.
Abraço
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Rockster 02.09.08 14:18

Bem-vindo!

De facto umas fotos vinham mesmo a calhar! Grande maquinão o Bertone - andei a namorar um também quando comprei o F75. Wink

Quanto a imagens, podes por exemplo utilizar o Imagevenue (http://www.imagevenue.com)- é só fazer upload de imagem e depois utilizar os códigos (que o Imagevenue automaticamente dá após o upload) directamente no fórum - em princípio é o primeiro código da lista - mas para teres a certeza antes de clicares Enviar, clicas Previzualisar. Very Happy
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty desculpas

Mensagem  Maia Filipe 01.09.08 9:19

Desculpem mas não aparecem as imagens queria umas dicas ok pessoal

abraço
Maia Filipe
Maia Filipe
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/08/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Maia Filipe 01.09.08 9:11

Boas a todos sou um aficionado destas maquinas quase por acaso ou isso.

Bem sou de Vila do Conde e adoro tt assim que tive alguma disponibilidade financeira adquiri uma viatura todo o terreno "a moda antiga".

Bem como qualquer pessoa que gosta do espirito, um puro e duro de eixos rigidos é o mais confortavel que se pode encontrar. Assim aqui o rapaz depois de andar a namorar um UMM quando ia lá com o livro de cheques o veiculo já tinha ido, em desespero decido ir a "caça" e encontrei o meu bertinho num estand de camiões, abanonado e com ar de leão ferido, hehe brincadeira.
Bem apaixonei-me fui experimentar e passado uma semana já era meu, ufa finalmente tinha uma maquina. Nem fazia ideia do que me tava a meter mas não digo isto com mágua.

Assim sem saber mt bem a maquina que tinha entre mão fui com os domingueiros dar uma voltinha de manha e não deu mt bem para verificar o potencial da maquina.

1º Passeio Baião BVB um pouco duro para a 1ª experiencia bem a malta e eu começou a endeusar o bertinho pois maquina me em toda a linha só aquelas em que ninguem passava ou era preciso um BIG FOOT é que não fui a guerra bem esse foi o start da nossa cumplicidade eu e os meus amigos elegemos a maquina como revelação do ano e isso foi de tal forma que um camarada meu comprou logo um F70 ele ainda aparece por ai.

Bem uma pinturinha e uns auto-colantes tudo assim quase caseiro e ficou assim



Bem confeço que achei mt bem que tenhão enquadrado o bertone aqui .

Bem passado um ano apos muito bricolage levou uns 33" umas modificações de suspenção feitas num serralheiro um aumento do eixo de tração dianteiro um motor "novo" pois afuguei o outro umas jantes novas uma embraiagem -bico de obra pois é demorado para arranjar ou para chegar uns rolamentos um apoio do motor e ainda não acabou tá em contrução mas passado um ano tá assim

Bem Parabens tenho mais fotos mas tou em Angola cheio de saudades da maquina e não as tenho cá de qualquer forma podem ver no you tube uns curtos da maquina antes e depois pesquisem em "team bertone"

[img][/img]

Abraço
Maia Filipe
Maia Filipe
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/08/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I

Ir para o topo Ir para baixo

Aqui vai o meu "menino" o Bertinho - Página 2 Empty Re: Aqui vai o meu "menino" o Bertinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos