Daihatsu 4x4 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Renovação de domínio

25.07.11 15:41 por Admin

O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.

Comentários: 0

Facebook
Últimos assuntos
» vendo caixa e motor f50
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty01.02.16 11:13 por C4t

» Peças para daihatsu f50
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty12.10.15 15:10 por C4t

» Velas para o f300 de 1997
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty26.07.15 14:40 por Homero Luis

» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty09.07.15 6:46 por louisrocky

» Apresentação
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty07.06.15 12:31 por chevalier

» O meu Feroza.....
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues

» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty09.12.14 15:33 por bfoliveira

» apresentaçao portaro 240 d
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty08.12.14 14:21 por nuno antunes

» Daihatsu F50 Madeira
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty09.11.14 8:58 por emi

» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty07.06.14 11:09 por Helder Fontes


Rocky F75 na oficina

+5
psilva
RuideSousa
FmxInsane
Xuxu
Rockster
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Maia Filipe 06.09.08 3:45

Boas relativamente aos amortecedores os meus tambem tinham regulação mas tavam mal foi ver os preços e era uma loucura optei por uns procomp a preço acessivel e eliminei a regulação talvez um dia se sobrar algum e eu abrandar ou reformar o bertinho da dureza volte a colocar e a investir para já é continuar e esperar que durem muito.

Abraço
Maia Filipe
Maia Filipe
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/08/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 13.08.08 14:31

Ainda não tirei fotos nenhumas de jeito mas já levei o F75 até ao monte - portou-se dentro das expectativas, os amortecedores novos são eficientes e os Nortenha também se portaram bem - se bem que o relevo exterior do rasto em alguns sítios vá caíndo, mas suponho que isso é o mal de todos os pneus recauchutados. De resto a performance é muito similar ao F70, de facto a diferença do motor com turbo ou sem não altera em nada o comportamento - julgo que isso se deve a trabalhar em regimes de rotação baixa onde o turbo não entra sequer em funcionamento.

Quanto ao comportamento em estrada é satisfatório - acho que a velocidade limite daquilo é 100km/h - eu pelo menos não passei disso - o ruído dentro do habitáculo é imenso - quase que se tem que falar aos berros - fora isso tudo regular: finalmente vi o ponteiro da temperatura a subir um pouco! Quer no F70 quer no F75 costumam estar sempre encostados à esquerda, até julguei que estavam avariados!
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 22.05.08 6:57

É já estão mesmo a falhar as fotos! Vou por umas nos próximos dias!
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Fotos...

Mensagem  brunoazevedo55 20.05.08 15:59

Isto era bom era umas fotozitas para aqui para o pessoal ver. Dá sempre para tirar umas ideias, tanto de reparações, como de aplicações para os jipes. Digo eu.... não sei, posso estar errado. Desculpa-me se não concordares. What a Face
brunoazevedo55
brunoazevedo55
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 14.05.08 11:10

Ora bem, o vidro está posto - não é perfeito mas não está estalado - não tenho de me preocupar em levar multa por causa disso. Very Happy

Já agora o custo do vidro + instalação do mesmo (Carglass) foi 112 EUR - eu sabia que poupava com os Nortenha! I love you
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  psilva 05.05.08 9:17

De facto o preço é muito bom. Mais tarde se não gostares do pneu compras outros. O tempo (€€€) não estica Very Happy
psilva
psilva
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70 2.8 TDi
Localização : Miragaia - Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 05.05.08 8:13

Pá comprei-os porque estavam a 100 EUR com um rasto de aí 70-80% - com os 100 EUR que poupei paguei o vidro e com jeitinho ainda pago a mão de obra para o por ao sítio.

É o que dá ser-se pobre... Razz
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  psilva 05.05.08 7:27

Compraste uns Nortenha!?!?! Shocked O meu Rocky tem esses montados com a mesma medida e não são grande coisa. Quando voltar a chuvinha vais ver que tenho razão. Enchem-se rapidamente de lama. Conheço pessoal que tem uns Seiça expedition e embrora os Nortenha e os Seiça tenham rasto semelhante os Seiça são muito melhores. Eu tou mortinho por trocar os meus nortenha por uns seiça 235 ou de 31'. Em relação aos pneus roçarem nas molas, resolves isso facilmente. Por trás do disco há uns batentes, basta desenroscar um bocadito e tens o problema resolvido.
psilva
psilva
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Rocky F70 2.8 TDi
Localização : Miragaia - Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 30.04.08 16:45

Ora bem - já cá está em casa o F75 e neste fim-de-semana vem o vidro da frente para substituir o estalado. Já não pinga nada da caixa de velocidades (retentor 6 EUR), mas no total, e considerando que foram dois amortecedores novos e dois recuperados, deixei quase 500 EUR na oficina... silent

Passei pela Garagem Cavada Nova aqui junto a casa para saber uns preços de pneus e estavam lá uns Nortenha MT 215 80 R15 usados por 100 EUR - nem pensei duas vezes - o look do carro melhorou imenso mas os pneus fazem uma barulheira dos diabos em estrada (vooommmm constante) e se virar a direcção toda raspam nas molas... Bom mas por 100 EUR não podia ser camarão e sempre são uns pneus aptos para monte... Guardei os Yokohama Geolander quase sem piso que tinha para se precisar para qualquer eventualidade deste ou do F70.

Posto o vidro só resta soldar o apoio da bateria que está partido (a bateria anda meia de lado), e as cenas de electricista. E não gasto nem mais um euro no carro. Razz
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  RuideSousa 20.04.08 17:08

Estou a ver que sempre fizes-te negócio com os insaturbo......... Wink Mete lá isso no monte para contares como isso se porta!
Abraço
RuideSousa
RuideSousa
Mestre Daihatsu
Mestre Daihatsu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  FmxInsane 20.04.08 7:18

Rockster escreveu:Ora bem quanto a amortecedores vão ser dois reparados e dois novos (Monroe) - só tinha um hidráulico (damper) a funcionar ao que parece. Pneus vão ser os Insa Turbo Mountain 215/80R15 (50% estrada e 50% fora da estrada).

Para a semana já devo ter isto pronto - agora é a parte eléctrica e substituir o vidro da frente antes que seja multado (tem uma rachadela). cheers

Ai pneuzinhos tão pequenos.. Rolling Eyes Rolling Eyes
FmxInsane
FmxInsane
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Feroza F300
Localização : Lourinhã/ Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 19.04.08 18:49

Ora bem quanto a amortecedores vão ser dois reparados e dois novos (Monroe) - só tinha um hidráulico (damper) a funcionar ao que parece. Pneus vão ser os Insa Turbo Mountain 215/80R15 (50% estrada e 50% fora da estrada).

Para a semana já devo ter isto pronto - agora é a parte eléctrica e substituir o vidro da frente antes que seja multado (tem uma rachadela). cheers
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 12.04.08 21:05

Ora bem - o problema da fuga de óleo está tratada - pelo menos a da caixa de velocidades - era apenas um simples retentor. As fugas de óleo do motor e de gasóleo são mínimas e por isso assim se vão manter até que eu tenho disponibilidade financeira para tratar delas convenientemente.

Quanto a amortecedores vou esperar pela sugestão da oficina onde o veículo se encontra. Quanto a pneus a medida de livrete é "205 R15" (contrariamente ao que eu inicialmente tinha dito) por isso vou aguardar pela sugestão da oficina mas gostaria de colocar uns pneus sem serem recauchutados - pelo que tenho lido, a escolha ideal seriam uns BFGoodrich Mud Terrain T/A KM.

Eu apenas me fico pela substituição de lâmpadas fundidas e assim - até porque sinceramente não tenho conhecimentos para saber o porquê de (por exemplo) o relógio da consola estar em curto e só funcionar com o carro a trabalhar.
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  FmxInsane 11.04.08 13:41

Txi ainda tens muito trabalhinho pa fazer. vais ser tu a fazer ou mandas pa oficina?

Eu tambem tenho 31.. no feroza Twisted Evil

Como o dinheiro não abunda optei por montar uns Seiça Expedition, brutais, aquilo em lama cava mesmo!! fazem um bocado de barulho, mas tambem não é muito.
FmxInsane
FmxInsane
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Feroza F300
Localização : Lourinhã/ Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 04.04.08 18:05

Tens amortecedores que utilizem os dampers? Se calhar a mudar punha uns que suportassem isso - o problema agora é a diferença de preços... Vou esperar a ver o que diz o mecânico...
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Xuxu 04.04.08 16:18

Rockster escreveu:Tenho o Rocky F75 na oficina (lembro que o F75 é uma aquisição recente) para reparar a perda de óleo pela caixa de velocidades. Ontem quando o fui lá ver descobri que um amortecedor estava rebentado, por isso devo meter 4 amortecedores novos também.

As outras perdas de óleo são mínimas e por isso não vou mexer.

Estava a pensar meter quatro pneus mais adequados para monte - tipo uns Fedima ou uns Nortenha - (recauchutados) - mas não sei se consigo meter a medida de livrete 255 70 R15 nas jantes que tenho montadas - que são as de origem do Suzuki Samurai...

Xuxu, sabes-me dizer alguma coisa de jantes/pneus?

As manetes de ligar os faróis (entre outros) estão também com umas invenções para lá que quero ver se depois ponho a arranjar - já tenho um bloco de manetes usado de parte. Neste momento os mínimo liga-se através de um botão extra no tablier - e máximos só dão a muito custo...

A consola do voltímetro/inclinómetro/relógio tem de ser tirada porque o relógio só funciona com o carro a trabalhar (e porque a luz do voltímetro está fundida também).

A sofagem não funciona mas já tenho um motor para montar - quando se desmontar o tablier arranja-se estas questões eléctricas todas.


Bem... Vais ter muito com que te divertir, pois nao são avarias muito complicadas de resolver.

Quanto às jantes e Pneus posso te dizer que após muito estudar, decidi-me por colocar uns pneus 31/10.5/15 At da BFGoodrich e umas jantes Mangels de 15 com offset negativo. Devo dizer que estou muito satisfeito, pois em pisos com lama sentimos uma diferença brutal. esteticamente é o que podes ver, ficou lindo.

Só é preciso ter em atenção que as jantes tiveram de ser "obrigatorias" pois quando coloquei os AT ao curvar o pneu roçava no chassis. Agora ainda roça mas só quando eu puxo ao máximo da brequague. A medida não é a perfeita mas digo que já não trocava por outra.

Não mandei os pneus velhos nem as jantes fora, pois tenho de os colocar para ir a cada inspeção. Nem quero pensar em fazer averbamento de livrete, limito-me a trocar, passa e troco novamente.

Gastei em tudo cerca de 800€, 500 nos pneus e o restante nas jantes.

Posso te dizer, se puderes, investe em pneus bons, os recauchutados da Fedima são razoaveis, mas fazem uma zoada desgraçada e desalinham-te a direcção.


Em relação à lubrificação, é do mais importante que existe... podes ter fugas mas garante que o nivel é sempre o suficiente. Nos diferenciais e caixa mandei colocar só sintetico (nem quero ouvir falar de outro). Pois eu tenho um problema na caixa - os sincronizadores estão com problemas - mas o oleo atenua esse mesmo problema e devo dizer que já ando com a caixa nesse estado desde que tenho o Xuxu(5 anos).

A cada 5000km mando encher os copos com massa grafitada por causa das juntas. (não é caro)

Para já é o que tenho para te informar, mas mais havera concerteza.

um abc
Miguel Xuxu
Xuxu
Xuxu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2008
Localização : Vale Flores - Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Rocky F75 na oficina

Mensagem  Rockster 04.04.08 7:34

Tenho o Rocky F75 na oficina (lembro que o F75 é uma aquisição recente) para reparar a perda de óleo pela caixa de velocidades. Ontem quando o fui lá ver descobri que um amortecedor estava rebentado, por isso devo meter 4 amortecedores novos também.

As outras perdas de óleo são mínimas e por isso não vou mexer.

Estava a pensar meter quatro pneus mais adequados para monte - tipo uns Fedima ou uns Nortenha - (recauchutados) - mas não sei se consigo meter a medida de livrete 255 70 R15 nas jantes que tenho montadas - que são as de origem do Suzuki Samurai...

Xuxu, sabes-me dizer alguma coisa de jantes/pneus?

As manetes de ligar os faróis (entre outros) estão também com umas invenções para lá que quero ver se depois ponho a arranjar - já tenho um bloco de manetes usado de parte. Neste momento os mínimo liga-se através de um botão extra no tablier - e máximos só dão a muito custo...

A consola do voltímetro/inclinómetro/relógio tem de ser tirada porque o relógio só funciona com o carro a trabalhar (e porque a luz do voltímetro está fundida também).

A sofagem não funciona mas já tenho um motor para montar - quando se desmontar o tablier arranja-se estas questões eléctricas todas.
Rockster
Rockster
Moderador
Moderador

Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rocky F75 na oficina - Página 2 Empty Re: Rocky F75 na oficina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos