Renovação de domínio
25.07.11 15:41 por Admin
O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.
Comentários: 0
Facebook
Últimos assuntos
Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
+6
pauloacor
nuno costa
Rockster
jorge barros
FilipeBulldozer
Davide
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Gostava de fazer algo parecido no nosso F50, falta é motivação e coragem... É que somos entusiastas, mas de mecânica! Como dizer... vamos aprendendo conforme surgem os problemas
fotos
É isso mesmo
Queremos fotos,
muitas fotos
Luís Fernandes
Queremos fotos,
muitas fotos
Luís Fernandes
Luís Fernandes- Iniciado
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/06/2008
Viatura(s) : Bertone Freeclimber I
Localização : Azambuja
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Qeremos fotos muitas fotos
GR JR
GR JR
Nuno Anino- Conhecedor
- Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/05/2009
Viatura(s) : Daihatsu Rocky
Localização : Venda do Pinheiro
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
boas a todos
desculpem esta ausencia
esta semana ja coloco fotos da manica em ação
desculpem esta ausencia
esta semana ja coloco fotos da manica em ação
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
já se começa a ver resultados força nisto quero velo pronto para poder-mos todos fazer um passeio
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
boas a todos
trabalho é favor, mas vale apena
ja se esta na fase de começar a soldar
algumas peças ja estao na pintura
agora é só continuar para uma nova fase
em breve mais fotos
trabalho é favor, mas vale apena
ja se esta na fase de começar a soldar
algumas peças ja estao na pintura
agora é só continuar para uma nova fase
em breve mais fotos
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
ando ansioso para ver as fotos está a dar trabalho esta brincadeira ??
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
boas e desculpem o desaparecimento
PAra ja vai andar com uns 33 ou 35 para testar
depos levara um 37 ou 39
ainda estou a ponderar a situação
em breve ja coloco mais fotos de como esta a ficar a maquina
vamos ver se fica bem feito
espero que fique
o do bertolo já rola e pareçe estar muito bom
espero que o omeu fique Igual ou melhor
em breve fotos
PAra ja vai andar com uns 33 ou 35 para testar
depos levara um 37 ou 39
ainda estou a ponderar a situação
em breve ja coloco mais fotos de como esta a ficar a maquina
vamos ver se fica bem feito
espero que fique
o do bertolo já rola e pareçe estar muito bom
espero que o omeu fique Igual ou melhor
em breve fotos
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
o teu jipe vai ficar tipo rock crawler se meteres uns pneus 35 ou 36 será esta a tua ideia ?
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
O problema com o aumento da distancia entre eixos e que assentas de barriga mto mais...
Eu ando sempre a raspar com a barriga do meu, com pneus 31', enquanto os samurais passam na boa...
Eu se fosse so para TT, encurtava a distancia... mas neste caso procuras mais conforto...
Os rockys ja tem uma grande distancia entre eixos, e a mesma que q nos Patrol turbo, nunca pensei que fosse a mesma, mas e... Grande diferenca entre Rocky e Nissans e a largura das vias, muiiiiito largas as dos Nissan... Eu tive que curtar quase 30 cm de um parachoques Nissan pra caber no Rocky.
Nissan = maior estabilidade que rocky em inclinacoes laterais.
Eu teria que montar jantes 10" c/ espacadores, meter os pneus maiores que poder e nao levantar demais para poder equiparar o rocky aos Nissan.
Boa sorte com a alteracao, e preciso ter coragem pra fazer tamanha alteracao:)
Eu ando sempre a raspar com a barriga do meu, com pneus 31', enquanto os samurais passam na boa...
Eu se fosse so para TT, encurtava a distancia... mas neste caso procuras mais conforto...
Os rockys ja tem uma grande distancia entre eixos, e a mesma que q nos Patrol turbo, nunca pensei que fosse a mesma, mas e... Grande diferenca entre Rocky e Nissans e a largura das vias, muiiiiito largas as dos Nissan... Eu tive que curtar quase 30 cm de um parachoques Nissan pra caber no Rocky.
Nissan = maior estabilidade que rocky em inclinacoes laterais.
Eu teria que montar jantes 10" c/ espacadores, meter os pneus maiores que poder e nao levantar demais para poder equiparar o rocky aos Nissan.
Boa sorte com a alteracao, e preciso ter coragem pra fazer tamanha alteracao:)
FilipeBulldozer- Iniciado
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
eu precebi a tua ideia mas depois até mesmo em relação aos guarda lamas etc tinha que alterar para caberem os 35 a 37
e como ja tenho la um pisa papeis que nem na inspeção passa por causa de alargamento dos gaurda lamas nao vou arriscar fazer o mesmo a este
assim so altero este a nivel de interior e de mecanica
é claro que os estou deixar o maximo possivel afastados
depois vou mandado fotos
mas esta semana esta parado porque tenho o outro jeep para arranjar o motor
mas para a semana vou por o projecto em andamento novamente
queria ver se conseguia ir ao passeio da serra da estrela com ele
e como ja tenho la um pisa papeis que nem na inspeção passa por causa de alargamento dos gaurda lamas nao vou arriscar fazer o mesmo a este
assim so altero este a nivel de interior e de mecanica
é claro que os estou deixar o maximo possivel afastados
depois vou mandado fotos
mas esta semana esta parado porque tenho o outro jeep para arranjar o motor
mas para a semana vou por o projecto em andamento novamente
queria ver se conseguia ir ao passeio da serra da estrela com ele
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Eu não falo em largura do jipe, estou a falar em distância de eixos.
Abraço
Rui de Sousa
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Aproveita e chega os dois eixos ligeiramente para fora, mesmo que seja 5 cm em cada um, o comportamento fica logo outro.
Abraço
Rui de Sousa
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
boas em relação a distançia vou deixar comforme esta a de origem ( inspeção etc etc)
mas digovos uma coisa, isto dá muito trabalho se soubesse o que sei hoje dava o serviço ao bertolo para ele fazer
mas como ja começei e ja tenho as peças feitas vou ter de acabar o serviço
mas digovos uma coisa, isto dá muito trabalho se soubesse o que sei hoje dava o serviço ao bertolo para ele fazer
mas como ja começei e ja tenho as peças feitas vou ter de acabar o serviço
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Está aqui uma boa modificação, aproveitas-te essa alteração e aumentas-te a distançia entre eixos? Era de recuar o eixo traseira e avançar o eixo frontal para aumentar a estabilidade do jipe. Uns eixos tão resistentes como os do GR, são os do BJ73 (com motor VM) é tudo Heavy Duty e são bem mais baratos, não me lembro é se a posição do diferencial da frente está no enfiamento da caixa de transferências do Rocky.
Vou acompanhar esta transformação.............
Os diferenciais dos Daihtsu's não são Dana, os dana não têm homocinética. Têm uma cruzeta que faz o serviço da homocinética ligada a uma manga de eixo num suporte axial, tal como nos UMM ou wrangler....etc
Ponte DANA:
Semi-eixos completos DANA 44
Abraço
Rui de Sousa
Vou acompanhar esta transformação.............
Os diferenciais dos Daihtsu's não são Dana, os dana não têm homocinética. Têm uma cruzeta que faz o serviço da homocinética ligada a uma manga de eixo num suporte axial, tal como nos UMM ou wrangler....etc
Ponte DANA:
Semi-eixos completos DANA 44
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
Nos apenas usamos os nossos jipes no fim de semana, so pra trilhos, portanto nunca andamos a mais de 80Kmh.
Julgo que a velocidade maxima se devera manter na mesma, ou ate aumentar se o motor for suficientemente potente, o que muda e por exemplo em subidas e lama, o motor vai ter mais dificuldade em puxar pneus maiores. Motores mais fracos em 5a deixarao de ter forca suficiente para puxar as rodas, obrigando a andar em 4a.
Outra consequencia sera que o velocimetro mostrara 120km/hm mas na realidade vais a 125/130 devido ao maior diametro do pneu.
Isto sera algo a considerar no teu caso, se meteres differencais rocky, nao metas os dos diesel, mas sim os a gasolina. O teu motor podera nao ter torque suficiente com eixos do rocky diesel.
O teu motor tem 10 cv mais que o meu, portanto mais que suficiente com os eixos do rocky a gasolina.
Em relacao aos diferenciais diesel vs gasolina, confirma com o Bertolo, mas eu tenho a certeza de que as relacoes sao bem diferentes, e ha pessoal dos diesel que se queixa que a relacao fica mto longa com pneus 35.
Se poderes esperar um pouco, daqui a umas 2 semanas vou meter 33 no meu e posso-te dizer como o rocky 2L 88 cv se comporta com coroa e pinhao original.
Ja pensaste em meter pneus 35? e possivel no teu? neste caso poderias meter eixos do diesel com coroa e pinhao do F20. Terias de considerar o custo de abrir o eixo, remover os semi eixos, tirar o dif, substituir coroa e pinhao, voltar a colocar o diff , bla bla bla... e isto em ambos os eixos... Portanto para pneus 35, poderia ser melhor escolheres um eixo de outro jipe com relacoes mais curtas no dif (alguns Patrol tem 4.30).
Portanto pensa bem primeiro no que queres fazer agora e no futuro e no valor maximo que queres gastar na alteracao.
Filipe
Julgo que a velocidade maxima se devera manter na mesma, ou ate aumentar se o motor for suficientemente potente, o que muda e por exemplo em subidas e lama, o motor vai ter mais dificuldade em puxar pneus maiores. Motores mais fracos em 5a deixarao de ter forca suficiente para puxar as rodas, obrigando a andar em 4a.
Outra consequencia sera que o velocimetro mostrara 120km/hm mas na realidade vais a 125/130 devido ao maior diametro do pneu.
Isto sera algo a considerar no teu caso, se meteres differencais rocky, nao metas os dos diesel, mas sim os a gasolina. O teu motor podera nao ter torque suficiente com eixos do rocky diesel.
O teu motor tem 10 cv mais que o meu, portanto mais que suficiente com os eixos do rocky a gasolina.
Em relacao aos diferenciais diesel vs gasolina, confirma com o Bertolo, mas eu tenho a certeza de que as relacoes sao bem diferentes, e ha pessoal dos diesel que se queixa que a relacao fica mto longa com pneus 35.
Se poderes esperar um pouco, daqui a umas 2 semanas vou meter 33 no meu e posso-te dizer como o rocky 2L 88 cv se comporta com coroa e pinhao original.
Ja pensaste em meter pneus 35? e possivel no teu? neste caso poderias meter eixos do diesel com coroa e pinhao do F20. Terias de considerar o custo de abrir o eixo, remover os semi eixos, tirar o dif, substituir coroa e pinhao, voltar a colocar o diff , bla bla bla... e isto em ambos os eixos... Portanto para pneus 35, poderia ser melhor escolheres um eixo de outro jipe com relacoes mais curtas no dif (alguns Patrol tem 4.30).
Portanto pensa bem primeiro no que queres fazer agora e no futuro e no valor maximo que queres gastar na alteracao.
Filipe
FilipeBulldozer- Iniciado
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
outra quetão já agora quanto maior for o pneu menos velocidade tem o jipe agora tenho o 235/75/15 consigo atingir os 120ks
com o 33 ou 35 que velocidade o jipe vai conseguir atingir mais ou menos e se consegue puxar estes pneus o meu motor 1600 cc 95 cv ou 105 cv , é que quero fazer passeios á serra alentejo etc , voçês que têm estas medidas nos vossos jipes sabem mais ou menos como ficaram a nivel de velocidade .
com o 33 ou 35 que velocidade o jipe vai conseguir atingir mais ou menos e se consegue puxar estes pneus o meu motor 1600 cc 95 cv ou 105 cv , é que quero fazer passeios á serra alentejo etc , voçês que têm estas medidas nos vossos jipes sabem mais ou menos como ficaram a nivel de velocidade .
Re: Aplicação de Eixos Patrol No Rocky F70
aguentam 33 perfeitamente, nesta tens um rocky a gasolina com pneus 35 do Gonzo(Belgica), ele nunca partiu nada com pneus 35, somente com pneus 37:
http://www.gonzo4x4.be/images/010_07.jpg
Mas nao te esquecas que nao existem bloqueios para Rocky/Feroza. Se escolheres eixos Rocky , estas limitado, se escolheres eixos patrol, teras muitas alternativas.
Para mim um Rocky e perfeito, super barato, pecas em 2a mao qse dadas(aqui em curacao), solda-se o eixo traseiro, e tens assim uma maquina mto resistente a baixo custo.
http://www.gonzo4x4.be/images/010_07.jpg
Mas nao te esquecas que nao existem bloqueios para Rocky/Feroza. Se escolheres eixos Rocky , estas limitado, se escolheres eixos patrol, teras muitas alternativas.
Para mim um Rocky e perfeito, super barato, pecas em 2a mao qse dadas(aqui em curacao), solda-se o eixo traseiro, e tens assim uma maquina mto resistente a baixo custo.
FilipeBulldozer- Iniciado
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/09/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
01.02.16 11:13 por C4t
» Peças para daihatsu f50
12.10.15 15:10 por C4t
» Velas para o f300 de 1997
26.07.15 14:40 por Homero Luis
» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
09.07.15 6:46 por louisrocky
» Apresentação
07.06.15 12:31 por chevalier
» O meu Feroza.....
18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues
» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
09.12.14 15:33 por bfoliveira
» apresentaçao portaro 240 d
08.12.14 14:21 por nuno antunes
» Daihatsu F50 Madeira
09.11.14 8:58 por emi
» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
07.06.14 11:09 por Helder Fontes