Renovação de domínio
25.07.11 15:41 por Admin
O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.
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A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
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silvestre
carolas
Davide
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brunoazevedo55
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Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Força Bruno que o verão está a chegar,se eu murasse ai perto já tinha a maquina a andar.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
No passado Sábado dediquei-me mais um bocado ao trabalho, desta vez com a ajuda preciosa do meu irmão que se dispôs a ajudar-me apesar de não perceber grande coisa do assunto. Com as minhas indicações foi sem dúvida uma enorme ajuda. Até a mim me deu mais alento e motivação.
Ficam os resultados...
Reparação do canto traseiro esquerdo
Inicio da parte que considero mais difícil... O chão do condutor e passageiro... Até agora está a correr bem
À pouco um mecânico amigo falou-me que por vezes repara todo o tipo de peças (plástico, metal, etc.) com uma massa a que se dá o nome de "soldadura a frio". Pedi que me reparasse uma peça de plástico do tablier da minha Toyota que andava estalada à muito tempo e fiquei a ver o que ele fazia. Essa dita massa cinzenta vem em rolo mais escuro no centro e claro à volta. É cortada a quantidade necessária e amassada com as mãos até a cor ficar uniforme. Coloca-se no local a reparar apertando bem no sitio. Só posso dizer que passadas umas horas aquilo estava duro como cimento. O meu amigo disse-me que estando bem seco é possível até abrir rosca para parafuso. Como os bocais que ligam à minha bomba de água ficaram muito danificados após a zincagem decidi comprar a dita massa e experimentar. Procurei numa drogaria aqui da zona e encontrei apesar de não ser da mesma marca da do mecânico é da Loctite que suponho ser muito bom. Procedi da mesma forma e apliquei nas peças. O resultado só posso dizer que está muito bom faltando apenas verificar a estanquidade. Esta massa é altamente aderente e resistente a pressão e temperatura. Recomenda vivamente a quem tiver problemas parecidos com o meu.
Deixo as fotos:
Ficam os resultados...
Reparação do canto traseiro esquerdo
Inicio da parte que considero mais difícil... O chão do condutor e passageiro... Até agora está a correr bem
À pouco um mecânico amigo falou-me que por vezes repara todo o tipo de peças (plástico, metal, etc.) com uma massa a que se dá o nome de "soldadura a frio". Pedi que me reparasse uma peça de plástico do tablier da minha Toyota que andava estalada à muito tempo e fiquei a ver o que ele fazia. Essa dita massa cinzenta vem em rolo mais escuro no centro e claro à volta. É cortada a quantidade necessária e amassada com as mãos até a cor ficar uniforme. Coloca-se no local a reparar apertando bem no sitio. Só posso dizer que passadas umas horas aquilo estava duro como cimento. O meu amigo disse-me que estando bem seco é possível até abrir rosca para parafuso. Como os bocais que ligam à minha bomba de água ficaram muito danificados após a zincagem decidi comprar a dita massa e experimentar. Procurei numa drogaria aqui da zona e encontrei apesar de não ser da mesma marca da do mecânico é da Loctite que suponho ser muito bom. Procedi da mesma forma e apliquei nas peças. O resultado só posso dizer que está muito bom faltando apenas verificar a estanquidade. Esta massa é altamente aderente e resistente a pressão e temperatura. Recomenda vivamente a quem tiver problemas parecidos com o meu.
Deixo as fotos:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
brunoazevedo55 escreveu:Olá Rui.
Obrigado pelo comentário. Como sabemos Hammerite não é propriamente o material mais barato que por aí anda, não é?
Por cima do primárioserá aplicada uma camada de anti gravilha por isso acho que ficará bem na mesma.
Sim, não é barato, mas com uma percentagem de diluente e pintado á pistola, rende bastante e não precisas de dar primário.
A Hammerite é para dar em cima da ferrugem ( uma pequena lixadela primeiro claro), que em contacto com a ferrugem aconteceum processo quimico e cria uma capa protectora. Vale apena o investimento, que acaba por ficar barato, poupas no primário.
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Olá Rui.
Obrigado pelo comentário. Como sabemos Hammerite não é propriamente o material mais barato que por aí anda, não é?
Por cima do primárioserá aplicada uma camada de anti gravilha por isso acho que ficará bem na mesma.
Obrigado pelo comentário. Como sabemos Hammerite não é propriamente o material mais barato que por aí anda, não é?
Por cima do primárioserá aplicada uma camada de anti gravilha por isso acho que ficará bem na mesma.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Boas, que grande trabalho que vai por ai...............
Encontras tinta de alta têmperatura em qualquer casa de tintas ou IZI, AKI, etc. Devias era ter dado Hammerite, em vez de primário.
Abraço
Rui de Sousa
Encontras tinta de alta têmperatura em qualquer casa de tintas ou IZI, AKI, etc. Devias era ter dado Hammerite, em vez de primário.
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Mais alguns avanços:
Colocação de um fundo no compartimento da bateria:
Colocação do tablier:
Colocação de um fundo no compartimento da bateria:
Colocação do tablier:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Novos avanços.
Apos uns tempos parado por causa do trabalho intenso que tenho tido, este sabado passado pude dedicar todo o dia para continuar o que gosto de fazer. Comecei por aplicar um desengordurante (bem forte por sinal, pois escorreu algum para os dedos e cortou-me a pele) no chassis, motor e caixa de velocidades. Deixei actuar bastante tempo e fiz uma lavagem exaustiva com jacto de agua. O resultado foi muito bom ja que ficou tudo muito limpo. Deixei secar muito bem e comecei com a aplicação de um bom primario no conjunto. Deixo-vos as fotos dos avanços para que possam ver o resultado. Ainda não esta terminado pois não tive tempo de aplicar em todo o lado e existem locais com ferrugem onde tem de ser lixado antes de aplicar o primario. Alguem conhece alguma tinta para aplicar no motor que resista a altas temperaturas? O chão do lugar do condutor foi retirado, mas deixei o reforço pois não esta muito mal. Ja o do lugar do passageiro estava tão mau que tive de tirar tudo. Ja tenho as chapas para substituir. São de 4 mm para maior reforço. Aqui ficam as fotos:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Hoje comecei pela desmontagem da coluna de direcção.
Cortei a junta do chão com a cava da roda traseira direita que está bastante danificada. Fiz a chapa e moldei-a para começar a soldar.
Soldei as novas chapas na frente da carroçaria, junto ao compartimento do motor.
Cortei a junta do chão com a cava da roda traseira direita que está bastante danificada. Fiz a chapa e moldei-a para começar a soldar.
Soldei as novas chapas na frente da carroçaria, junto ao compartimento do motor.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Continuação....
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Continuação...
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
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Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Inicio do restauro do pára-brisas.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
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Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Continuação do restauro do tablier.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
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Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Comecei com o restauro do tablier e soldei novamente a parte mais inferior da traseira.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Olá a todos!
Os meus últimos trabalhos foram lixar, desengordurar e aplicar primário à lateral direita que já estava a precisar por causa da humidade.
Soldei a nova chapa que mandei fazer no canto direito traseiro que me deu bastante trabalho para acertar, mas que teve de ser certo por causa da posição da porta. Não quero que depois as portas não fechem direito.
De forma a facilitar-me o trabalho de restauro na zona por trás do tablier (ou por baixo do pára-brisas) e também de forma a tornar o sistema igual ao do original, cortei fora o pára-brisas, as travessas que unem o pára-brisas com o pilar central e ainda o tablier. Como se pode ver pelas fotos as chapas naquela zona estão muito degradadas. Assim, substituirei tudo por outro sistema mais adequado que em principio não serão chapas, mas uma barra em ferro a unir os lados e a dar resistência à chapa superior. Isto dará mais resistência e força à carroçaria.
Coloquei também uma das portas traseiras para começar a acertar. Ficam as fotos:
Os meus últimos trabalhos foram lixar, desengordurar e aplicar primário à lateral direita que já estava a precisar por causa da humidade.
Soldei a nova chapa que mandei fazer no canto direito traseiro que me deu bastante trabalho para acertar, mas que teve de ser certo por causa da posição da porta. Não quero que depois as portas não fechem direito.
De forma a facilitar-me o trabalho de restauro na zona por trás do tablier (ou por baixo do pára-brisas) e também de forma a tornar o sistema igual ao do original, cortei fora o pára-brisas, as travessas que unem o pára-brisas com o pilar central e ainda o tablier. Como se pode ver pelas fotos as chapas naquela zona estão muito degradadas. Assim, substituirei tudo por outro sistema mais adequado que em principio não serão chapas, mas uma barra em ferro a unir os lados e a dar resistência à chapa superior. Isto dará mais resistência e força à carroçaria.
Coloquei também uma das portas traseiras para começar a acertar. Ficam as fotos:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Continuando.....
Hoje decidi tapar as aberturas resultantes do corte da parte superior da carroçaria. Mandei fazer chapas em forma de U para reforçar a extremidade da chapa e não deixar que se parta. Ficam as fotos:
Hoje decidi tapar as aberturas resultantes do corte da parte superior da carroçaria. Mandei fazer chapas em forma de U para reforçar a extremidade da chapa e não deixar que se parta. Ficam as fotos:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Vai ficar um mimo! Bom trabalho!
Rockster- Moderador
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal
Continuação do restauro.
Ultimamente decidi fazer uma alteração radical ao jipe. Desde que o comprei e me apercebi do seu estado bastante avançado de corrusão tive a ideia de transformá-lo em descapotável já que a parte mais estragada é a capota. No entanto, quando comecei a informar-me apercebi-me que a burocracia era imensa e que não valia a pena. Recentemente, segui o trabalho de um colega que transformou o seu jipe de capota para descapotável e o trabalho de legalização não foi muito. Animado com essa opção decidi avançar com esse trabalho no meu jipe também. Apoiado com muitas imagens da versão original descapotável (F50 JK) tentei transformar o meu LV no mais parecido com o JK. Penso que o resultado até agora não foi mau, mas digam alguma coisa se acham que deveria ter feito diferente.
Deixo aqui as imagens do trabalho que fiz até agora e de outras coisas que mandei fazer também.
Lado direito já cortado:
Lado esquerdo já cortado:
Capota já retirada:
Com a remoção da capota achei melhor voltar a colocar o canto que já tinha cortado e restaurar o que tenho:
Estou a desmontar completamente o interior para tirar a carroçaria fora e restaurar os componentes. Já tirei a instalação eléctrica e agora a sofagem:
Tenho seguido alguns restauros aqui na net e uma das coisas que vejo fazer é a zincagem de peças do motor. Como gostei tanto do resultado, comecei a desmontar o meu e o resultado é simplesmente fenomenal. Um pouco agressivo para retirar a ferrugem a peças muito atacadas. É preciso muito cuidado. Mas de resto, o resultado é demais. Experimentei na bomba de água e nos tubos que ligam com ela. Já mandei fazer em mais.
Vou postando mais fotos da evolução do trabalho.
Cumprimentos a todos.
Deixo aqui as imagens do trabalho que fiz até agora e de outras coisas que mandei fazer também.
Lado direito já cortado:
Lado esquerdo já cortado:
Capota já retirada:
Com a remoção da capota achei melhor voltar a colocar o canto que já tinha cortado e restaurar o que tenho:
Estou a desmontar completamente o interior para tirar a carroçaria fora e restaurar os componentes. Já tirei a instalação eléctrica e agora a sofagem:
Tenho seguido alguns restauros aqui na net e uma das coisas que vejo fazer é a zincagem de peças do motor. Como gostei tanto do resultado, comecei a desmontar o meu e o resultado é simplesmente fenomenal. Um pouco agressivo para retirar a ferrugem a peças muito atacadas. É preciso muito cuidado. Mas de resto, o resultado é demais. Experimentei na bomba de água e nos tubos que ligam com ela. Já mandei fazer em mais.
Vou postando mais fotos da evolução do trabalho.
Cumprimentos a todos.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Continuação do restauro.
Enquanto o rolo do fio fluxado para a máquina de soldar não chega, vou tratando de outras coisas.
Ficam aqui as minhas recentes aquisições:
Mala de ferramenta (muito completa por sinal):
Berbequim novo porque o antigo foi-se de vez:
Máscara de solda com apoio na cabeça:
Carregador de bateria de 11 Amperes:
Aproveitei para começar a desmontar a frente. Já sem radiador:
Ficam aqui as minhas recentes aquisições:
Mala de ferramenta (muito completa por sinal):
Berbequim novo porque o antigo foi-se de vez:
Máscara de solda com apoio na cabeça:
Carregador de bateria de 11 Amperes:
Aproveitei para começar a desmontar a frente. Já sem radiador:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
silvestre escreveu:Boas amigo,olha em relação a mandar algum material para a metalização,eu acho que vale bem a pena, pois aquilo é a 3€ o kilo no final das contas com pouco mais de 30€ tudo o que é parafusos,(e quando digo parafusos estou a falar de quase a totalidade de parafusos e pequenas peçinhas,bracadeiras existentes no carro) ficam para durar pelo menos mais 10 anos.O meu carro foi totalmente desmontado,tirei a carcaça fora,enfim só não abri o motor e a caixa, porque de resto consegui encher uma garagem inteirinha com as peças do meu pequeno f50.
Alem disso montei tambem direcção assistida e travões de disco nas 4rodas,ao fim de 9 anos de trabalho,embora algumas semanas não lhe tocava finalmente vou andar com o meu f50 rigorosamente novo.
Quanto a legalização é mais facil do que se pensa,pelo menos para mim foi.
Um dos grandes problemas que eu tinha era realmente o estádo (podre) da capota,eu tinha que me livrar daquilo.
É preciso :TERMO DE RESPONSABILIDADE do carroçador,é um papel muito facil de conseguir.
MODELO 9 imtt
DECOMENTOS DA VIATURA
(MUUUUUITA SORTE) e 46€
Tambem eu quando perguntei numa agencia de legalização de automoveis,aqueles tipos começaram a fazer um filme que era preçiso planos de um engenheiro ,uma inspecção B,etc... enfim a brincadeira ia ficar nums 650€. Nada disso é muito simples.
Mas se estiveres interessado,imformo-te melhor como fazer.em breve meto fotos.
Silvestre estou muito (e quando digo muito é mais IMENSAMENTE) interessado. E quando falou da direcção assistida e travões de disco até me vieram as lágrimas aos olhos .
Quero mesmo isso tudo.
Conte-me tudinho... Se quiser comunicar por email ou msn... esteja à vontade. Estou inteiramente disponível.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Boas amigo,olha em relação a mandar algum material para a metalização,eu acho que vale bem a pena, pois aquilo é a 3€ o kilo no final das contas com pouco mais de 30€ tudo o que é parafusos,(e quando digo parafusos estou a falar de quase a totalidade de parafusos e pequenas peçinhas,bracadeiras existentes no carro) ficam para durar pelo menos mais 10 anos.O meu carro foi totalmente desmontado,tirei a carcaça fora,enfim só não abri o motor e a caixa, porque de resto consegui encher uma garagem inteirinha com as peças do meu pequeno f50.
Alem disso montei tambem direcção assistida e travões de disco nas 4rodas,ao fim de 9 anos de trabalho,embora algumas semanas não lhe tocava finalmente vou andar com o meu f50 rigorosamente novo.
Quanto a legalização é mais facil do que se pensa,pelo menos para mim foi.
Um dos grandes problemas que eu tinha era realmente o estádo (podre) da capota,eu tinha que me livrar daquilo.
É preciso :TERMO DE RESPONSABILIDADE do carroçador,é um papel muito facil de conseguir.
MODELO 9 imtt
DECOMENTOS DA VIATURA
(MUUUUUITA SORTE) e 46€
Tambem eu quando perguntei numa agencia de legalização de automoveis,aqueles tipos começaram a fazer um filme que era preçiso planos de um engenheiro ,uma inspecção B,etc... enfim a brincadeira ia ficar nums 650€. Nada disso é muito simples.
Mas se estiveres interessado,imformo-te melhor como fazer.em breve meto fotos.
Alem disso montei tambem direcção assistida e travões de disco nas 4rodas,ao fim de 9 anos de trabalho,embora algumas semanas não lhe tocava finalmente vou andar com o meu f50 rigorosamente novo.
Quanto a legalização é mais facil do que se pensa,pelo menos para mim foi.
Um dos grandes problemas que eu tinha era realmente o estádo (podre) da capota,eu tinha que me livrar daquilo.
É preciso :TERMO DE RESPONSABILIDADE do carroçador,é um papel muito facil de conseguir.
MODELO 9 imtt
DECOMENTOS DA VIATURA
(MUUUUUITA SORTE) e 46€
Tambem eu quando perguntei numa agencia de legalização de automoveis,aqueles tipos começaram a fazer um filme que era preçiso planos de um engenheiro ,uma inspecção B,etc... enfim a brincadeira ia ficar nums 650€. Nada disso é muito simples.
Mas se estiveres interessado,imformo-te melhor como fazer.em breve meto fotos.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
silvestre escreveu:Boas companheiro realmente isso e que se pode considerar um trabalho de coragem.
Eu tambem ando a restaurar um f50 mais propriamente há 9 anos,mas penso que este ano ja vai andar.
Mas poupei muito trabalho porque,mandei para uma metalização todos os parafusos,peças pequenas,chapinhas e algumas partes de chapa para decapar,se não acho que dava em maluco.
O meu unico problema no meio disso tudo,e talvez a razão pela demora no restauro,foi porque cortei a capota,e agora estou a tratar da legalização para caixa aberta (descapotavel).
Em breve colocarei fotos.
Olá Silvestre!
É realmente muito trabalho, mas vai valer a pena. Eu também queria mandar o meu para a metalização, mas infelizmente não tenho dinheiro para isso. Por isso, vai tudo à mão. Essa parte de cortar a capota foi o meu projecto inicial para o meu jipe, mas começei a deparar-me com muita burocracia... como é que está a ser essa questão da legalização? É fácil ou nem por isso? Também gostava de fazer isso se não desse muito trabalho e agora é a altura porque estou com a mão na massa. Poste umas fotos do seu jipe. Já fez a sua apresentação?
Abraço!
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
Boas companheiro realmente isso e que se pode considerar um trabalho de coragem.
Eu tambem ando a restaurar um f50 mais propriamente há 9 anos,mas penso que este ano ja vai andar.
Mas poupei muito trabalho porque,mandei para uma metalização todos os parafusos,peças pequenas,chapinhas e algumas partes de chapa para decapar,se não acho que dava em maluco.
O meu unico problema no meio disso tudo,e talvez a razão pela demora no restauro,foi porque cortei a capota,e agora estou a tratar da legalização para caixa aberta (descapotavel).
Em breve colocarei fotos.
Eu tambem ando a restaurar um f50 mais propriamente há 9 anos,mas penso que este ano ja vai andar.
Mas poupei muito trabalho porque,mandei para uma metalização todos os parafusos,peças pequenas,chapinhas e algumas partes de chapa para decapar,se não acho que dava em maluco.
O meu unico problema no meio disso tudo,e talvez a razão pela demora no restauro,foi porque cortei a capota,e agora estou a tratar da legalização para caixa aberta (descapotavel).
Em breve colocarei fotos.
silvestre- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/04/2009
Viatura(s) : DAIHATSU F50 e outro
Localização : camarate LISBOA
Continuação do restauro.
Alguns dos avanços que fiz hoje...
Soldagem das 2 chapas que vão fazer o fundo na traseira:
Mais de perto:
Já preparada:
Colocada no sitio e pronta a soldar ( já que quando comecei a soldar acabou-se o rolo do fio pouca sorte )
A lateral da moldura já retirada ( este canto parece estar melhor do que o direito )
A parte superior da moldura também já cortada:
Soldagem das 2 chapas que vão fazer o fundo na traseira:
Mais de perto:
Já preparada:
Colocada no sitio e pronta a soldar ( já que quando comecei a soldar acabou-se o rolo do fio pouca sorte )
A lateral da moldura já retirada ( este canto parece estar melhor do que o direito )
A parte superior da moldura também já cortada:
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
carolas escreveu:É pa, tu és um homem de coragem!!! Estás mesmo empenhado em por isso a rolar, isto sim é um amante de um daihatsu. isso deve estar a dar uma trabalheira brutal mas vai ficar muito bom, digno de um daihatsu. os engenheiros da daihatsu se vêm isto ainda te recrutam para lá, lol.
abraço e continuação do bom trabalho que tens feito...
Isso é que era....
Na verdade estou a tentar fazer as coisas direito. Dá imenso trabalho e sempre que olho para o jipe vejo mais alguma coisa que é preciso arranjar, mas acho que vai valer a pena. Vejo na net algumas fotos deste jipe bem preparado e só me dá vontade de o pôr igual.
Vamos lá ver se consigo.
Obrigado pelo apoio carolas.
brunoazevedo55- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Felgueiras
Re: A Recuperação do meu Daihatsu F50.... Projecto em andamento!!!
É pa, tu és um homem de coragem!!! Estás mesmo empenhado em por isso a rolar, isto sim é um amante de um daihatsu. isso deve estar a dar uma trabalheira brutal mas vai ficar muito bom, digno de um daihatsu. os engenheiros da daihatsu se vêm isto ainda te recrutam para lá, lol.
abraço e continuação do bom trabalho que tens feito...
abraço e continuação do bom trabalho que tens feito...
carolas- Aprendiz
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Data de inscrição : 21/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu F50
Localização : Vila Real
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