Renovação de domínio
25.07.11 15:41 por Admin
O nosso domínio www.daihatsu4x4portugal.com expirou dado que estou à espera que me permitam renová-lo ou senão tentarei alugar um domínio .org ou .net.
Comentários: 0
Facebook
Últimos assuntos
Apresentação F300 - Marco
+3
Davide
mhenriques
Marco
7 participantes
Página 1 de 1
Re: Apresentação F300 - Marco
Rui,
Sei que os amortecedores não sobem o F300, mas a suspensão traseira levou mais uma folha nas molas eliptica (parte do Kit da Master Trial), ficando com um resultado final de mais 5 cm. Logo a frente ficou um pouco abicada, por isso mesmo deu-se um aperto minimo na barra torção para equilibrar a suspenção da frente.
Por descarga de conciencia fui ao alinhamento para verificar o alinhamento dos rodados da frente (caimento de pneus por causa do desgaste ser uniforme) caso fosse necessário colocar/retirar as anilhas no trângiulo da suspensão. Mas como foi muito pouco o aperto da barra de torção, a máquina de alinhamento dá um desvio dentro dos parametros admissiveis, não sendo necessário mexer nas anilhas.
Relativamente á dureza continua como estava...não noto diferença!
Sei que os amortecedores não sobem o F300, mas a suspensão traseira levou mais uma folha nas molas eliptica (parte do Kit da Master Trial), ficando com um resultado final de mais 5 cm. Logo a frente ficou um pouco abicada, por isso mesmo deu-se um aperto minimo na barra torção para equilibrar a suspenção da frente.
Por descarga de conciencia fui ao alinhamento para verificar o alinhamento dos rodados da frente (caimento de pneus por causa do desgaste ser uniforme) caso fosse necessário colocar/retirar as anilhas no trângiulo da suspensão. Mas como foi muito pouco o aperto da barra de torção, a máquina de alinhamento dá um desvio dentro dos parametros admissiveis, não sendo necessário mexer nas anilhas.
Relativamente á dureza continua como estava...não noto diferença!
Marco- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores
Re: Apresentação F300 - Marco
Marco escreveu:O aperto na barra de torção não foi assim muito, afinal levou o Kit de amortecedores... mas como o Feroza ficou abicado teve de levar um toque para nivelar com as de trás... Já deu para perceber que estes F300 com juizo fazem muitas coisinhas na foto abaixo deu reboque ao Defender...
Quanto ao Kit ficou em:
Na Mastter TT
Kit Feroza (88-97) + 5 cm
Ref: S14219
Trail Master
€ 520,00
Boas, os amortecedores nãao sobem o jipe! Na frente quando tinha o meu ainda estudei a ideia de meter mola/amortecedor na frente e tirar força nas molas.
O problrma de dar força nas barras de torção é a frente ficar muito dura e não absorver os impactos e as transmissões ficarem a trabalhar com um ângulo apertado e poder partir o diferencial da frente, que é a parte mais frágil deste jipe, e olha que si do que falo...........
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Re: Apresentação F300 - Marco
O aperto na barra de torção não foi assim muito, afinal levou o Kit de amortecedores... mas como o Feroza ficou abicado teve de levar um toque para nivelar com as de trás... Já deu para perceber que estes F300 com juizo fazem muitas coisinhas na foto abaixo deu reboque ao Defender...
Quanto ao Kit ficou em:
Na Mastter TT
Kit Feroza (88-97) + 5 cm
Ref: S14219
Trail Master
€ 520,00
Quanto ao Kit ficou em:
Na Mastter TT
Kit Feroza (88-97) + 5 cm
Ref: S14219
Trail Master
€ 520,00
Marco- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores
Re: Apresentação F300 - Marco
Bem bonito! todo branquinho
em quanto te ficou esse kit de suspençoes?
em quanto te ficou esse kit de suspençoes?
FmxInsane- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2008
Viatura(s) : Daihatsu Feroza F300
Localização : Lourinhã/ Torres Vedras
Re: Apresentação F300 - Marco
Grandes Ferozas................. Se um gajo tiver "juizo" fazem coisas que muitos não fazem!!
Cuidado com a força nas barras de torção, não vá as transmissões ficarem a trabalhar muito inclinadas.
Abraço
Rui de Sousa
Cuidado com a força nas barras de torção, não vá as transmissões ficarem a trabalhar muito inclinadas.
Abraço
Rui de Sousa
RuideSousa- Mestre Daihatsu
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/04/2008
Viatura(s) : Toyota Land Cruiser
Canadinhas Coriscas
Obrigado pelas boas vindas....
Tenho andado um pouco desaparecido mas o tempo tem sido pouco.
O F300 tem andado em grande, depois de um Raid de cerca de 300 km, deu muitas cartas a pessoal que desconhecia este modelo aqui nos Açores - S.Miguel. Entre Terranos II, Patrol, Defenders, Range V8, Samurais, Vitaras, e Rav`s 2.0 (preparados para provas de rampas). Por isso deixo um balanço muito positivo deste F300.
Conclusão sou o unico Daihatsu a fazer TT apezar de existirem pelo menos mais 3 ou 4 F75, mas que só comem asfalto...
Neste momento os Mud já lavram a terra e a suspensão já está mais equilibrada (barra de torção mexida) depois dos 5 cm que cresceu atrás! Foram montados 2 Sigmas 1200 (terra trip dos pobres), ao veio de transmissão. Ver se junto uns trocos para o Terratrip!!
O proximo vai ser o catalizador que vai ser substituido por uma tubeira directa, e depois logo se vê...
E toca a preparar para o Transver 500...
Deixo aqui umas fotos das nossas Canadinhas (trilhos apertados) Açoreanas:
Tenho andado um pouco desaparecido mas o tempo tem sido pouco.
O F300 tem andado em grande, depois de um Raid de cerca de 300 km, deu muitas cartas a pessoal que desconhecia este modelo aqui nos Açores - S.Miguel. Entre Terranos II, Patrol, Defenders, Range V8, Samurais, Vitaras, e Rav`s 2.0 (preparados para provas de rampas). Por isso deixo um balanço muito positivo deste F300.
Conclusão sou o unico Daihatsu a fazer TT apezar de existirem pelo menos mais 3 ou 4 F75, mas que só comem asfalto...
Neste momento os Mud já lavram a terra e a suspensão já está mais equilibrada (barra de torção mexida) depois dos 5 cm que cresceu atrás! Foram montados 2 Sigmas 1200 (terra trip dos pobres), ao veio de transmissão. Ver se junto uns trocos para o Terratrip!!
O proximo vai ser o catalizador que vai ser substituido por uma tubeira directa, e depois logo se vê...
E toca a preparar para o Transver 500...
Deixo aqui umas fotos das nossas Canadinhas (trilhos apertados) Açoreanas:
Marco- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores
Re: Apresentação F300 - Marco
Bem-vindo Marco!
Rockster- Moderador
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 02/04/2008
Viatura(s) : F70 DL50 & F75 DL51
Localização : Porto, Portugal
Re: Apresentação F300 - Marco
Conforme referi montei o Kit da Trial master (Master TT) 4 amortecedores(gás+hidráulico) mais 1 lâmina e subiu mais 4 a 5cm, estou bastante satisfeito com o up grade !
Marco- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores
Re: Apresentação F300 - Marco
Ora Seja Bem Vindo
Mais Um UPI
Isto esta a crescer
Vai Postando as Tuas Experiencias e alterações na maquina
Pois o que a malta precisa é de incentivo
Mais Um UPI
Isto esta a crescer
Vai Postando as Tuas Experiencias e alterações na maquina
Pois o que a malta precisa é de incentivo
Re: Apresentação F300 - Marco
Bem Vindo ao Fórum!
mhenriques- Aprendiz
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/02/2009
Viatura(s) : Daihatsu Rocky 2.8D
Localização : Caldas da Rainha
Apresentação F300 - Marco
Boas pessoal,
Sou de S. Miguel Açores, tenho um F300 de 1995. Tenho andado por cá nas "canadas" (caminhos de TT). O meu Feroza já vai tendo umas aterações aos poucos:
Mais 5 cm por causa do Kit de amortecedores da Trial Master;
Filtro K&N;
Jantes a aguardar pneus 215/75 R15 BF Goodrich Mud (esgotados no mercado)
De futuro será alteração aos pará-choques e uns faróis auxiliaes!
Quando poder colocarei umas fotos!
É bom saber da existencia deste forum em Português de uma Raça que não está extinta Daihatsun
Sou de S. Miguel Açores, tenho um F300 de 1995. Tenho andado por cá nas "canadas" (caminhos de TT). O meu Feroza já vai tendo umas aterações aos poucos:
Mais 5 cm por causa do Kit de amortecedores da Trial Master;
Filtro K&N;
Jantes a aguardar pneus 215/75 R15 BF Goodrich Mud (esgotados no mercado)
De futuro será alteração aos pará-choques e uns faróis auxiliaes!
Quando poder colocarei umas fotos!
É bom saber da existencia deste forum em Português de uma Raça que não está extinta Daihatsun
Marco- Iniciado
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/06/2009
Viatura(s) : F300 - Feroza
Localização : S. Miguel - Açores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
01.02.16 11:13 por C4t
» Peças para daihatsu f50
12.10.15 15:10 por C4t
» Velas para o f300 de 1997
26.07.15 14:40 por Homero Luis
» Buscando Feroza 1.6EFI piston e conrod/biel completo
09.07.15 6:46 por louisrocky
» Apresentação
07.06.15 12:31 por chevalier
» O meu Feroza.....
18.12.14 1:16 por Jorge Rodrigues
» Procuro grelha da frente para rocky turbo e peças TT
09.12.14 15:33 por bfoliveira
» apresentaçao portaro 240 d
08.12.14 14:21 por nuno antunes
» Daihatsu F50 Madeira
09.11.14 8:58 por emi
» direção assistida para daihatsu f60 "De luxe"
07.06.14 11:09 por Helder Fontes